Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Com ajuda de AI, a foto hiper-realista de Jesus Cristo


(COO/Pexels)

O fotógrafo holandês já havia usado tecnologia para recriar figuras históricas e fictícias, mas foi o seu trabalho mais recente que provocou rebuliço nas redes sociais.

Com a ajuda de Inteligência Artificial, o fotógrafo holandês Bas Uterwijk cria representações artísticas de personagens famosas e, em seu mais novo trabalho, Uterwijk produziu uma foto hiper-realista de Jesus Cristo.

O artista usou o serviço de rede neural Artbreeder para combinar várias imagens conhecidas de Jesus, incluindo representações artísticas de origem bizantina e renascentista, como "Salvator Mundi", de Leonardo da Vinci. Uterwijk também tentou adaptar a aparência do profeta à área geográfica e ao tempo em que viveu, como o cabelo e a barba, para que ficasse de acordo com as etnias do Oriente Médio da época.

"No momento, meu retrato de Jesus está se tornando viral, sem que eu seja marcado, então para todos os interessados aqui estão algumas informações sobre o processo para construí-lo", escreveu Uterwijk através do Twitter.


Embora o resultado seja hiper-realista, o próprio artista reconhece que é simplesmente uma das possibilidades de como Jesus poderia ser. O trabalho foi amplamente compartilhado nas redes sociais e muitos internautas expressaram que esta representação de Cristo se distanciava do que é conhecido no Ocidente.

No entanto, outras pessoas consideraram o retrato de Uterwijk a primeira representação convincente do Jesus histórico. "Nunca entendi por que Jesus é retratado com cabelos louros, liso e com aparência escandinava, quando ele é do Oriente Médio", comentou uma internauta no Twitter.

"O resultado é uma impressão artística de como esse homem [Jesus Cristo] poderia ser, mais do que uma busca científica por uma semelhança exata", afirmou Uterwijk na rede social.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle