Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Como o pai, Cristiane Brasil conhece a prisão


A então deputada Cristiane Brasil (PTB) votando pelo impeachment de Dilma, em 2016 (Câmara dos Deputados)

A ex-deputada federal Cristiane Brasil (PTB), que teve a prisão preventiva decretada e não foi encontrada pela Polícia em seu endereço pela manhã, se apresentou na tarde desta sexta-feira (11) na sede da Secretaria de Polícia Civil, no Centro. Antes de se apresentar, ela publicou um vídeo em suas redes sociais, de dentro do carro, acusando o governador interino, Cláudio Castro (PSC), de estar "muito envolvido" no esquema dos desvios de recursos.

Ela é investigada por suposto envolvimento em um esquema de corrupção na área de assistência social da Prefeitura do Rio e do governo do estado. Outras quatro pessoas já haviam sido presas nesta sexta, entre elas o secretário de Educação do estado, Pedro Fernandes, que permanece em prisão domiciliar porque apresentou à Polícia um exame positivo para Covid-19.

"Mais interessante é que o atual governador em exercício [Cláudio Castro] também está muito envolvido nessa história, mas se fossem prendê-lo tinham que prender pelo STJ. Mas para prendê-lo não poderiam prender a gente, então tiraram ele desse pedido de prisão para prender a nós magrinhos e não prender o atual governador em exercício, poque o STJ negaria o pedido de prisão do atual governador", afirmou a ex-deputada na gravação, atirando contra outros alvos.

Ainda na gravação, ela cita a prisão "temporária" do Pastor Everaldo em 28 de agosto, para justificar que seira exagerada a decretação da prisão preventiva contra ela.

"O Pastor Everaldo, que agora está sendo acusado de desviar milhões da Saúde no governo do Witzel, que eu tenho certeza que está por trás dessa confusão toda de me prender, até ele, para ser preso, ele foi preso em prisão temporária de cinco dias e depois foram dados mais cinco dias antes de transformar a prisão dele em preventiva. O meu caso, que é de 2013 , que estão tentando me enfiar num imbróglio que é da Fundação Leão XIII, que é do estado, eles já me prenderam em prisão preventiva", disse.

Mais cedo, pelo Twitter, a ex-deputada fez questão de sublinhar seus laços ideológicos com o presidente da República citando uma passagem bíblica, que na campanha presidencial em 2018 muitas vezes foi repetida por Bolsonaro: "Me impediram de ser ministra, tomaram meu mandato de deputada e agora tentam me tirar da eleição para prefeita do Rio. Não vão calar minha voz. Jo 8:32 'E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará'. Nada temo", escreveu.

Seguindo uma rotina familiar, assim como o pai, ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), que foi condenado a oito anos e preso por corrupção, Cristiane Brasil agora também vai conhecer a prisão.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle