Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Comte aceita Educação e quer adiar volta às aulas


Ex-deputado Comte Bittencourt (Cidadania) disse "sim" ao governador em exercício Cláudio Castro (Foto: Alerj)

Dono de escola em Niterói e ex-deputado estadual Comte Bittencourt será o novo secretário estadual de Educação do Rio, tendo como primeiro desafio o enfrentamento da educação na pandemia da Covid-19 com a retomada das aulas prevista para 5 de outubro. Comte aceitou o segundo convite feito pelo governador em exercício Cláudio Castro nesta sexta-feira (25), e anunciou que pretende retardar a volta dos estudantes aos colégios públicos estaduais.

“Precisamos fazer um grande esforço conjunto com Ministério Público, Defensoria, Tribunal de Justiça e Secretaria de Saúde nessa questão”, disse o novo secretário ao blog do jornalista Edmilson Ávila, no G1.

Candidato à vice-governador na chapa de Eduardo Paes em 2018, Comte assume a secretaria no lugar de Pedro Fernandes, que foi preso na Operação Catarata 2, suspeito de desvios de verba pública na Fundação Leão XIII.

Na semana passada, ele havia recusado o convite para o cargo, alegando problemas particulares.

Comte é dono do tradicional colégio Plínio Leite, em Niterói, e foi sócio do Centro Universitário Plínio Leite, vendido ao grupo Anhanguera. Em Niterói, gozava de grande influência política no segundo mandato do prefeito Jorge Roberto da Silveira, tendo sido responsável pela indicação de Claudio Mendonça como secretário de Educação do município.

Filiado ao Cidadania, antigo PPS, Comte foi deputado por quatro mandatos, entre 2003 e 2018, e presidente da comissão de educação da Alerj por 14 anos.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle