Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Congresso e Supremo decretam luto. Bolsonaristas fazem churrasco na Esplanada


Os presidentes da Câmara e do Senado decretaram luto de três dias no Congresso Nacional (Agência Brasil)

Os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, decretaram neste sábado (9) luto oficial de três dias no Congresso Nacional, em razão da proximidade de 10 mil mortes da Covid-19 no país. O decreto foi publicado em edição extraordinária do Diário Oficial. Segundo nota assinada pelos dois presidentes, “ficam proibidas quaisquer celebrações, comemorações ou festividades enquanto durar o luto”.

“Mesmo chorando a morte dos nossos irmãos e irmãs brasileiros, conclamamos todos a manter as recomendações das autoridades de Saúde, diminuindo o ritmo dessa terrível doença, enquanto nos preparamos para um retorno seguro e definitivo à normalidade”, recomenda a nota.

Luto no Supremo

O presidente do Supremo, Dias Toffoli também decretou neste sábado igualmente luto oficial de três dias no STF em razão da marca trágica de 10 mil mortes pelo novo coronavírus.  

“Os números, por si só, não dão conta do tamanho da tragédia. Cada vítima tinha um nome e projetos de vida que foram interrompidos, bem como familiares e amigos que agora sofrem com essa grande perda”, disse Toffoli na nota, anunciando o decreto. 

Churrasco na Esplanada

Na contramão do decreto do Congresso Nacional e das medidas de isolamento social determinadas pelos órgãos de saúde em combate à pandemia, manifestantes bolsonaristas resolveram aderir à ideia do "churrasco fake" do presidente da república, e, na manhã deste sábado, realizaram um churrasco de verdade, com aglomeração nos jardins próximos à Esplanada dos Ministérios, em Brasília, sem serem incomodados pela Polícia.


Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle