Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Conmebol: recomeço com "garantias máximas"

Atualizado: Jun 7


O futebol sul-americano recomeçará com as "garantias máximas" para a saúde dos jogadores e dos envolvidos, disse o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, às equipes médicas das dez confederações em videochamada nesta quinta-feira (4).

Desde meados de março, não há futebol na América do Sul. As partidas foram suspensas por conta da pandemia de coronavírus.


Alejandro Domínguez afirmou que "haverá uma resposta coordenada, homogênea e responsável, para que o retorno do futebol ocorra com a máxima garantia para todos".

No entanto, o órgão dirigente do futebol sul-americano aguardará para ver quais medidas de saúde cada país membro tomará antes de decidir quando reiniciar sua principal competição de clubes, a Copa Libertadores, disse Gonzalo Belloso, diretor de desenvolvimento da Conmebol.


"O problema mais difícil que enfrentamos é a migração de equipes e os aeroportos", disse Belloso, acrescentando que a Conmebol espera reiniciar a competição em setembro. "Estamos trabalhando com governos. Não colocaremos a vida das pessoas em risco", acrescentou ele citado pela agência de notícias AFP.

A Conmebol foi forçada a adiar a Copa América, que deveria começar este mês, para 2021.

Duas rodadas de jogos de qualificação para a Copa do Mundo de 2022 também tiveram que ser canceladas em março.


Agência Sputnik

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle