Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Consórcio de jornais assume contagem da pandemia. Veja os números

O Brasil registrou 19.631 casos oficiais e 849 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, números levantados por um consórcio de jornais, que representam 170 mortes e 3.745 casos a mais do que o divulgado oficialmente pelo Ministério da Saúde na tarde de hoje. No total, o país contabiliza 37.312 óbitos e 710.887 casos confirmados do novo coronavírus, de acordo com o levantamento da imprensa. De acordo com o balanço do governo federal, contudo, os números seriam de 37.134 mortes e 707.412 pessoas contaminadas pela covid-19.

A iniciativa inédita, adotada em resposta à decisão do governo Jair Bolsonaro (sem partido) de restringir o acesso a dados sobre a pandemia de Covid-19, partiu dos veículos de comunicação UOL, O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo, O Globo, G1 e Extra de formar um consórcio para trabalhar de forma colaborativa a partir desta segunda-feira (8) e buscar as informações necessárias diretamente nas secretarias estaduais de Saúde das 27 unidades da Federação.


A posição do TODA PALAVRA

O jornal TODA PALAVRA passa, a partir de hoje (8), a divulgar os números levantados pelo consórcio de jornais por entender que o Ministério da Saúde - a quem caberia esse papel - do governo Bolsonaro perdeu a credibilidade e a confiabilidade a partir do momento em que resolveu mudar os critérios da contabilidade da epidemia e anunciou uma "recontagem de mortes" sem nenhum respaldo da comunidade científica.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle