Corinthians e Palmeiras irão decidir o Paulistão
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Corinthians e Palmeiras irão decidir o Paulistão

Equipes se classificaram ontem para a decisão, após eliminarem Mirassol e Ponte Preta respectivamente


Edu Gomes

Corinthians e Palmeiras irão decidir o Campeonato Paulista de 2020. Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

O Campeonato Paulista de 2020 será decidido pelo clássico Corinthians x Palmeiras. As duas equipes se classificaram para a final ontem (02), após baterem seus adversários nas semifinais pelo mesmo placar de 1x0.


Em jogo polêmico, marcado por muitos questionamentos da arbitragem por parte da equipe do Mirassol, o Corinthians venceu o time do interior por 1x0, gol de Éderson marcado no segundo tempo. O Mirassol era a grande zebra da semifinal, após ter eliminado o São Paulo na última semana com uma vitória por 3x2 nas quartas de final. Pelo lado do Timão, é válido destacar que a equipe do técnico Tiago Nunes conseguiu alcançar uma grande recuperação no campeonato, tendo sido o último time dos grandes a conseguir sua classificação para as quartas de final, depois de quase ser eliminado na primeira fase.


Já o Palmeiras, de Vanderlei Luxemburgo, eliminou ontem a Ponte Preta, vencendo também pelo placar de 1x0, com gol de Patrick de Paula. Tal como o Corinthians, a Ponte passou por altos e baixos até conseguir eliminar o Santos na fase anterior e chegar às semifinais, o que foi encarado como um grande feito pela equipe. O Verdão, entretanto, manteve seu favoritismo como um dos times de melhor elenco e campanha do Paulista e, apesar de não estar encantando 100% em campo, é apontado por muitos como o possível favorito na final a ser disputada essa semana com o arquirrival (se é que podemos afirmar existir algum favoritismo no clássico).


Os jogos da final do Paulista ocorrerão nos próximos dias 05 e 09 de agosto. Na quarta (05), a primeira partida será disputada na Arena Corinthians em Itaquera, enquanto no sábado (08), o Palmeiras decidirá em casa no Allianz Parque. É válido destacar que, também no dia 08/08, se iniciará o Campeonato Brasileiro de 2020, postergado até esse momento devido a pandemia da Covid-19.

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page