Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

CoronaVac chega ao Brasil em até uma semana


Os primeiros seis milhões de doses da vacina produzida pelo laboratório chinês Sinovac devem chegar ao Brasil em até uma semana. A informação foi dada nesta segunda-feira (2¨) pelo governador de São Paulo, João Doria.

A importação da vacina chinesa batizada de CoronaVac foi autorizada pela Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária) na última sexta-feira, e o primeiro lote de seis milhões está previsto no acordo feito com o Instituto Butantan, em São Paulo.

O acordo prevê a compra de seis milhões de doses já embaladas da vacina, além da produção, até dezembro, de outros 40 milhões de doses no Brasil. A segunda fase, no entanto, depende da liberação de importação de insumos da China, o que ainda não foi autorizado pela Anvisa, órgão vinculado ao governo federal.

"Os primeiros seis milhões de doses chegarão até segunda em voo a São Paulo. Os outros 40 milhões de doses serão produzidos a partir de insumos que ainda esperam manifestação da Anvisa, para que o Butantan possa produzir a vacina", disse Doria em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

Bolsonaro: 'Não sei porque correr em cima dessa'

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira que não entende a "pressa" no desenvolvimento da vacina contra a Covid-19. Citando mais uma vez a cloroquina, Bolsonaro questionou se não seria mais fácil e barato "investir na cura do que na vacina ". O remédio citado pelo presidente, no entanto, não tem eficácia científica comprovada contra a Covid-19 e foi rejeitado pela principal agência de controle de medicamentos dos Estados Unidos e pela Organização Mundial da Saúde.

"O que nós queremos é buscar a solução para o caso. Agora, pelo que tudo indica, a vacina que menos demorou até hoje foram quatro anos, eu não sei porque correr em cima dessa", disse Bolsonaro, sem mencionar a vacina de Oxford, ainda em fase de testes no Brasil e no Reino Unido, pela qual o governo brasileiro está investindo R$ 1,9 bilhão para viabilizar a produção e aquisição de 100 milhões de doses.

Covid-19 nesta segunda-feira

O estado de São Paulo soma 1.092.843 casos confirmados de Covid, e 38.753 óbitos em decorrência da doença. Segundo as autoridades sanitárias, os números mostram que o estado passou para uma curva descendente de infecções.

O Brasil registrou 263 novos óbitos e o total atinge 157.397. Também foram notificados 15.726 novos casos da doença, com o total de infecções confirmadas no país atingindo 5.409.854. As contagens diárias tendem a ser mais baixas às segundas e domingos, em função de um represamento de testes nos finais de semana.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle