Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Coronel bombeiro assume Secretaria de Saúde do Rio


O coronel do Corpo de Bombeiros Alex Bousquet é o novo secretário de Saúde do estado (Reprodução)

Após um mês e quatro dias à frente da Secretaria Estadual de Saúde, o médico Fernando Ferry comunicou nesta segunda-feira (22) a sua demissão do cargo. Curiosamente, sua exoneração foi tornada pública, primeiro, através de um vídeo que ele enviou ao "Bom dia Rio" da TV Globo. Em nota oficial, sem confirmar os motivos da saída do secretário, o governo confirmou que o coronel do Corpo de Bombeiros Alex da Silva Bousquet, de 43 anos, assumirá o cargo. Bousquet tem pós-graduação em Gestão Operacional nas Organizações de Saúde pela Fundação Ceperj e está cursando MBA Executivo em Saúde da Fundação Getúlio Vargas.

"Hoje [22] estou pedindo exoneração do meu cargo de secretário de Estado de Saúde do Rio de Janeiro. Queria dizer que eu tentei. Eu agradeço ao governador por ter me dado esta oportunidade de tentar resolver estes graves problemas que estamos vendo na saúde. Eu só queria dizer mais uma coisa: peço desculpas à população. Mas a única coisa que eu tenho a falar: eu tentei. Obrigado e espero que vocês me desculpem", disse Ferry no vídeo.

Um dos motivos para a demissão de Ferry seria a pressão que ele vinha sofrendo para continuar pagando contratos firmados suspeitos durante a pandemia.

Entre os acordos que têm sido alvo de investigações, estão os de construção dos hospitais de campanha para atender a pacientes com coronavírus e os de aquisição de equipamentos de saúde, suspeitos de um esquema de superfaturamento na compra de respiradores. Dos sete hospitais de campanha previstos, só os do Maracanã e de São Gonçalo estão funcionando. Estudo técnico da secretaria aponta que os outros cinco provavelmente nem serão inaugurados.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle