Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Covidão 2020: Bolsonaro politizou até o Fla x Flu no SBT


Quem está no Rio de Janeiro e ligou a televisão no SBT na noite de quarta-feira, 15, viu uma cena rara para a emissora de Silvio Santos: estava sendo exibido o jogo de Flamengo e Fluminense, pela final do Campeonato Carioca. E o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) conseguiu politizar até o “Fla x Flu”.

Bolsonaro publicou uma foto em suas redes sociais em que aparece com a camisa do Flamengo, em frente a uma televisão, e aponta para a logo do SBT. Como diz o ditado, ‘uma imagem vale mais do que mil palavras”, e essa foto do presidente não é qualquer coisa.

Nela, Bolsonaro comemora o fato de a Globo ter perdido os direitos sobre a exibição da final do “Fla x Flu”, e também celebra o fato de o principal time a bater o pé para que o futebol fosse mantido normalmente, mesmo no momento em que o Brasil registra números alarmantes de mortes e infectados pelo novo coronavírus, ter se sagrado campeão: o Flamengo.

Bolsonaro conseguiu politizar até mesmo o “Fla x Flu” exibido pelo SBT (Reprodução)

Desde o começo, o Flamengo defendeu o retorno do torneio normalmente. Fluminense e outros times cariocas se posicionaram contrários a retorno, e tentaram até o último momento adiar, preocupados com a contaminação da covid-19. Bolsonaro, como presidente do Brasil, não parece muito preocupado com as mais de 75 mil mortes e quase 2 milhões de infectados em território nacional e, portanto, manifestou apoio ao rubro-negro.

Com a exibição da final do “Fla x Flu”, feita pelo SBT no Rio de Janeiro, a emissora de Silvio Santos conseguiu um feito raro: bateu a audiência do “Jornal Nacional“. Isso não acontecia desde 2015.

O secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Fabio Wajngarten, também comemorou essa mudança na realidade do futebol brasileiro, e parabenizou o SBT. “O sucesso comercial do SBT com seis cotas para o patrocínio do jogo de hoje é a comprovação de que a MP 984/20, criada pelo Presidente @JairBolsonaro, veio para mudar a realidade do futebol brasileiro. Parabéns ao SBT e aos anunciantes!”, disse.

E endossou o coro, novamente, ao mostrar uma foto do momento que assistia à final do “Fla x Flu” no SBT. “O futebol brasileiro é um dos maiores ativos do Brasil. Bem trabalhado, todo o ecossistema será valorizado. Noite histórica para os amantes do futebol e da TV. Parabéns aos envolvidos”, escreveu.

Após o resultado da partida, em que o Flamengo sagrou-se campeão em cima do Fluminense, as redes sociais passaram a apelidar o Campeonato Carioca de “Covidão 2020”. O termo chegou a figurar nos trending topics do Twitter, como um dos assuntos mais comentados do Brasil, e muitos memes e comentários foram feitos sobre isso.


Fonte: Catraca Livre

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle