Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Covid-19: três jogadores do Flamengo testam positivo


Ninho do Urubu, Centro de Treinamento do Flamengo (Alexandre Vidal/Flamengo)

Em nota divulgada na noite desta quarta-feira (06), o Flamengo informou que após fazer exames em 293 funcionários do clube e familiares, 38 testaram positivo para Covid-19, sendo três jogadores e seis funcionários do grupo de apoio, O clube não revelou os nomes.

Segundo o Flamengo, todos que testaram positivo são assintomático, sendo que 11 tiveram contato com o vírus anteriormente mas não apresentaram sintomas.

Os resultados dos exames saíram terça-feira (6), mas só foram divulgados ontem (7) à noite:

1. Dos 293 examinados, 38 testaram positivo, mesmo sem sintomas, sendo os chamados "positivos assintomáticos". Foram detectadas 11 pessoas que já tinham tido o contato com o vírus previamente, sem sintomas, e já se encontravam com anticorpos IGG positivos.

2. Dos 38 que mostraram reação ao vírus, tivemos seis funcionários do grupo de apoio do Flamengo, dois funcionários de empresas terceirizadas que prestam serviços regulares para o clube, 25 familiares ou pessoas que trabalham em residências de funcionários e jogadores e três atletas do elenco principal; outros dois jogadores apresentaram anticorpos IGG positivos.

As providências determinadas para as 38 pessoas infectadas serão isolamento e quarentena e acompanhamento diário com questionários sobre sinais vitais e evolução. Em casos de novos testes negativos, todos deverão ser integrados ao trabalho em prazo seguro. Quem não testou positivo poderá retornar normalmente às atividades no clube.

O Flamengo informa ainda que os testes foram feitos entre os dias 30 de abril e 3 de maio, de forma ampla, para garantir maior segurança na totalidade do elenco de atletas, comissão técnica e funcionários do Departamento de Futebol. Na nota, o clube destaca que esta iniciativa está em linha com as melhores práticas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde, e “supera o que acontece em países de sucesso no combate à pandemia”.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle