Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Covid: Brasil e EUA fora da lista de entrada na União Europeia


A União Europeia (UE) planeja a abertura de suas fronteiras para 14 países, segundo lista obtida pelo jornal francês Le Monde.

A informação foi divulgada neste sábado (27) pelo jornal francês. Segundo a lista, a UE decidiu que Argélia, Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Geórgia, Japão, Marrocos, Montenegro, Nova Zelândia, Ruanda, Sérvia, Tailândia, Tunísia e Uruguai terão a entrada no bloco liberada. A mudança passa a valer em 1º de julho deste ano.

Além destes países, o Reino Unido também foi incluído na lista, porém como membro da UE, uma vez que o processo de saída do país do bloco continental segue em andamento até o final de 2020.

A medida destaca que a China fica de fora da lista devido ao princípio de reciprocidade e pode ser incluída na permissão assim que a entrada de cidadãos da UE também seja liberada dentro do território chinês.

A lista pode ser recusada pelos países membros da UE de forma independente, pois a gestão das fronteiras é feita pelos Estados. Segundo o jornal Le Monde, a lista definitiva deve ser aprovada na segunda-feira (29).

Brasil e Estados Unidos, como já se especulava, ficaram de fora da permissão de viagem. As restrições levam em conta medidas de precaução em meio à pandemia do novo coronavírus, excluindo países que, pelos critérios estabelecidos pela UE, ainda não controlaram a pandemia em seus territórios.

Conforme os dados da Universidade Johns Hopkins, EUA e Brasil são, respectivamente, o primeiro e segundo país do mundo com mais casos e mortes pela Covid-19.

Até o meio da tarde deste sábado (27), o "Boletim do coronavírus" da Johns Hopkins registrava o total de 495.573 mortes no mundo - 125.169, nos Estados Unidos, e 55.961, no Brasil.


Fonte: Com agência Sputnik

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle