Covid: Espanha decreta toque de recolher por 15 dias
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Covid: Espanha decreta toque de recolher por 15 dias


(Fotos Públicas)

Com repique da Covid-19, novo decreto do governo da Espanha estabelece confinamento noturno das 11 da noite até às seis da manhã em todo país.

Neste domingo (25), o Conselho de Ministros extraordinário da Espanha aprovou novo estado de alerta e toque de recolher em todo o país por 15 dias, ainda que a intenção seja, caso haja apoio do Congresso, que se estenda pelos próximos seis meses, diz o El País.

O texto estipula o toque de recolher obrigatório em todo o território espanhol, além da restrição de reuniões sociais com mais de seis pessoas. As regiões autônomas da Espanha, entre elas a Catalunha e o País Basco, vão poder adiantar ou atrasar em uma hora o confinamento noturno.

As divisões administrativas do país , encarregadas da aplicação do estado de alerta, vão poder também restringir a entrada e saída em seus territórios.

"Estamos vivendo em uma situação extrema. É a mais séria do último meio século", afirmou o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, salientando que toda Europa já está tomando medidas para limitar a mobilidade. "Temos um grande caminho a percorrer, vamos ter que fazer um grande exercício de resistência. O estado de alerta é a ferramenta constitucional para situações extremas, e a situação que vivemos é extrema", explicou Sanchez.

A Espanha retoma o estado de alerta sete meses após o Conselhos de Ministros ter decretado uma medida similar para controlar a primeira onda da pandemia de Covid-19, que agora volta atingir quase toda a Europa.

Segundo dados da Universidade Johns Hopkins (EUA), a Espanha já conta com mais de 1.040.000 casos, colocando o país na segunda posição, logo após a França com 1.130.000, de infecções comprovadas no continente europeu.


Fonte: com a Sputnik

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page