Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Covid: Havana suspende toque de recolher


(Fotos Públicas)

O governador da capital cubana, Havana, Reinaldo García Zapata, anunciou na quarta-feira (30) a suspensão do toque de recolher imposto na cidade para conter a pandemia do novo coronavírus.

No final de agosto, as autoridades da cidade introduziram um toque de recolher em Havana previsto para durar entre 1º e 15 de setembro. Mais tarde, o toque de recolher foi estendido até o final de setembro.

"Foram retiradas a proibição de circulação de pessoas e veículos à noite, as restrições à circulação de transportes públicos e privados, bem como as restrições à circulação entre municípios aos vendedores ambulantes", disse o governador conforme publicado pela agência de notícias Prensa Latina.

De acordo com García, as restrições impostas em setembro impactaram positivamente a situação epidemiológica do país com a diminuição do número de novos casos de Covid-19 e também com a queda no número de mortes causadas pela doença - são 122, ao todo, desde o início da pandemia no país.

Em Havana, Cuba, um policial organiza uma fila para compra de comida em meio às medidas sanitárias devido à pandemia da Covid-19, em 1º de setembro de 2020.

O governador de Havana disse que a partir da quinta-feira (1º) serão permitidas algumas atividades comerciais, bem como serviços públicos e privados. Os moradores de Havana poderão visitar praias e piscinas, além de fazer compras nos bairros vizinhos. O transporte público voltará a operar em Havana a partir do sábado (3). Apesar disso, bares e clubes permanecerão fechados e o trânsito entre Havana e outras províncias será permitido apenas em casos extraordinários.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou a pandemia da Covid-19 em 11 de março e desde então mais de 33,8 milhões de pessoas foram infectadas com o novo coronavírus em todo o mundo, com mais de um milhão de mortes, de acordo com os dados da Universidade Johns Hopkins. Ainda segundo a universidade, Cuba confirmou 5.597 casos do novo coronavírus até agora, com 122 mortes causadas pela doença.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle