Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Crivella diz que dominou a pandemia e vai liberar igrejas

Atualizado: Mai 26


Em que pese os 21.775 casos confirmados e as 2.755 mortes pelo coronavírus acumulados até esta segunda-feira (25), o prefeito Marcelo Crivella, anunciou hoje que a pandemia está dominada no Rio e vai incluir igrejas e templos religiosos entre as atividades que não têm qualquer restrição para funcionamento na cidade.

A medida deve ser publicada no Diário Oficial e também tratará de algumas orientações que as missas e cultos deverão seguir durante a reabertura.

Será preciso disponibilizar álcool em gel, garantir a distância mínima de dois metros entre frequentadores e o uso de máscara obrigatório para o acesso e permanência nos templos. O decreto não proíbe a presença de idosos nem pessoas com comorbidades, mas diz que pessoas com 60 anos ou mais, que tenham diabetes, câncer e outras doenças devem dar preferência a cultos on-line.

Após reunião com o Conselho Científico da prefeitura, Crivella anunciou que não vai flexibilizar o isolamento social no Rio.

"Não vamos relaxar as medidas de afastamento social. Devemos esperar mais um período para recomeçar o retorno às atividades", explicou o prefeito, citado pelo portal G1.

Segundo Crivella, já há produtos pensados para algumas atividades que vão poder ser as primeiras a voltar em junho.

"Nós falamos, por exemplo, sobre lojas de móveis, onde não temos aglomerações. E concessionárias de veículos", disse o prefeito.

Crivella justificou a medida dizendo que não houve uma "explosão de casos" no Rio de Janeiro.

"Nós hoje dominamos a pandemia. Nós não entramos no caos. Tínhamos uma preocupação enorme de uma explosão de casos na cidade. Graças aos equipamentos que vieram, não tivemos isso", argumentou o prefeito.

Bloqueios no bairros

Crivella anunciou também a prorrogação por mais uma semana de bloqueios em centro de bairros. O prefeito adiantou, no entanto, que os primeiros serviços liberados deverão ser lojas de automóveis, de venda de imóveis e academias.

As restrições, que começaram no último dia 12, tem sido prorrogadas semanalmente. As regiões com limitações de acesso apenas a atividades essenciais, como bancos e supermercados, são as seguintes: Tijuca (na Praça Sans Peña - Zona Norte), Grajaú (entorno da Praça Verdun - Zona Norte), Méier (Zona Norte), Madureira (Zona Norte), Cascadura (Zona Norte), Pavuna (Zona Norte), Campo Grande (Zona Oeste), Bangu (Zona Oeste), Santa Cruz (Zona Oeste), Guaratiba (Zona Oeste), Realengo (Zona Oeste), Taquara (Zona Oeste) e Freguesia (Zona Oeste).


Com Agência Sputnik

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle