Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Crivella libera camelôs sem ouvir especialistas


Especialista vê ato político do prefeito na liberação de camelôs neste momento da pandemia (Fotos Públicas)

Sem consultar o Comitê Científico, criado pela Prefeitura, para a crise da Covid-19, o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) decidiu liberar as ruas do Rio para os camelôs. A decisão foi publicada na noite de terça-feira em um Diário Oficial extraordinário, e pegou de surpresa especialistas, num momento em que os shoppings ainda continuam fechados e grande parte do comércio de rua proibido de funcionar.

O Rio tem cadastrados 14 mil ambulantes. Além destes, há milhares de outros trabalhadores que exercem atividades informais nas ruas da cidade.

Segundo reportagem do jornal O Globo, nesta quinta-feira (4), um dos integrantes do comitê científico disse que vê critérios políticos do prefeito na liberação de ambulantes logo na primeira das seis fases previstas para a liberação gradual do isolamento social na cidade.

Esta semana, a Fiocruz enviou um comunicado científico ao Ministério Público, alertando sobre os riscos de ocorrer uma nova onda da pandemia com reabertura das atividades econômicas e sociais neste momento.

O comitê científico é integrado por médicos infectologistas, professores universitários, diretores de hospitais, a secretária de Saúde e outros especialistas,

Niterói faz drive-thru

Enquanto o Rio abre aleatoriamente espaço para os ambulantes, ontem, em Niterói, foi o primeiro dia de funcionamento do novo modelo de testagem da covid-19, com atendimento em sistema de drive-thru controlado por inteligência artificial.

Conforme publicou o TODA PALAVRA, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, destacou um estudo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) que mostra que o isolamento social e as ações implantadas pela Prefeitura já evitaram a contaminação de 11.569 pessoas com a Covid-19 e 1.468 mortes. Especialistas da universidade chegaram a essa conclusão ao analisar os casos e óbitos confirmados na cidade e as estimativas do avanço da doença entre 17 de março e 30 de maio.


Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle