Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Crivella libera futebol com público e preocupa a Globo


Preocupação da Globo é maior com operadores de câmera e repórteres de campo nas transmissões (Reprodução)

A determinação do prefeito do Rio, Marcelo Crivella, publicada na noite de sexta-feira (26) no Diário Oficial Municipal, autorizando um terço do público nos estádios de futebol a partir de 10 de julho, pegou de surpresa o Grupo Globo e preocupa seus executivos, que temem pela saúde dos funcionários que participarão das transmissões do Campeonato Estadual. O cancelamento das transmissões voltou a ser uma possibilidade discutida, embora ainda seja descartado por ora. A maior preocupação da emissora é com os operadores de câmeras e repórteres de campo, que estarão mais expostos, segundo reportagem do UOL neste domingo (28).


O decreto do prefeito destaca que o público deverá observar as regras de distanciamento e as vendas de ingressos serão online, mas não especifica como será feito o controle de lotação dos estádios, nem do distanciamento entre as pessoas. O texto somente observa que o planejamento está sujeito a alterações.


O planejamento inicial foi alterado com a determinação, pois a liberação de parte da capacidade dos estádios para competições esportivas aconteceria no dia 2 de julho. No entanto, o processo de flexibilização do isolamento social, em curso na cidade, e que se inicia a partir do dia 2 de julho, foi dividido em partes. A liberação para a volta às aulas nas escolas e creches particulares em 10 ou 15 de julho já foi anunciada pelo prefeito, mesmo contrariando a opinião de 76% da população, conforme revelou pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (27).


A publicação do Diário Oficial destaca ainda a autorização parcial de funcionamento para centros de treinamento, "sem público, sendo vedado uso de sauna, piscina e banheira de hidromassagem".


Ainda não há um protocolo definido, mas o uso de máscara será obrigatório, bem como distanciamento social de quatro metros quadrados. Não haverá recomendação para medição de temperatura.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle