Crivella libera futebol com público e preocupa a Globo
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Crivella libera futebol com público e preocupa a Globo


Preocupação da Globo é maior com operadores de câmera e repórteres de campo nas transmissões (Reprodução)

A determinação do prefeito do Rio, Marcelo Crivella, publicada na noite de sexta-feira (26) no Diário Oficial Municipal, autorizando um terço do público nos estádios de futebol a partir de 10 de julho, pegou de surpresa o Grupo Globo e preocupa seus executivos, que temem pela saúde dos funcionários que participarão das transmissões do Campeonato Estadual. O cancelamento das transmissões voltou a ser uma possibilidade discutida, embora ainda seja descartado por ora. A maior preocupação da emissora é com os operadores de câmeras e repórteres de campo, que estarão mais expostos, segundo reportagem do UOL neste domingo (28).


O decreto do prefeito destaca que o público deverá observar as regras de distanciamento e as vendas de ingressos serão online, mas não especifica como será feito o controle de lotação dos estádios, nem do distanciamento entre as pessoas. O texto somente observa que o planejamento está sujeito a alterações.


O planejamento inicial foi alterado com a determinação, pois a liberação de parte da capacidade dos estádios para competições esportivas aconteceria no dia 2 de julho. No entanto, o processo de flexibilização do isolamento social, em curso na cidade, e que se inicia a partir do dia 2 de julho, foi dividido em partes. A liberação para a volta às aulas nas escolas e creches particulares em 10 ou 15 de julho já foi anunciada pelo prefeito, mesmo contrariando a opinião de 76% da população, conforme revelou pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (27).


A publicação do Diário Oficial destaca ainda a autorização parcial de funcionamento para centros de treinamento, "sem público, sendo vedado uso de sauna, piscina e banheira de hidromassagem".


Ainda não há um protocolo definido, mas o uso de máscara será obrigatório, bem como distanciamento social de quatro metros quadrados. Não haverá recomendação para medição de temperatura.

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page