Crivella libera volta do público aos jogos no Maracanã
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Crivella libera volta do público aos jogos no Maracanã


Prefeitura limita público a 20 mil torcedores, respeitando das regras de ouro contra a Covid-19 (Fotos Públicas)

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, anunciou nesta sexta-feira (18) a volta do público aos jogos no Maracanã no dia 4 de outubro, com Flamengo x Athetico Paranaense pelo Brasileirão. Na cabeça do prefeito, o público nos estádios pode ser uma maneira de diminuir a presença de pessoas nas praias onde ocorreram grandes aglomerações nos últimos dois fins de semana. Falta, entretanto, acertar com a CBF a mudança do horário dos jogos para às 11h da manhã, período em que as praias ficam mais cheias.

"Faremos um apelo para a CBF, no sentido que o Maracanã seja uma alternativa à praia. Hoje talvez o maior problema do Rio são as grandes aglomerações nas praias das pessoas sem máscara. Se o jogo puder ser às 11h seria ótimo para nós. Estamos falando de 20 mil torcedores no Maracanã, 1/3 de sua lotação. Seria talvez menos 20 mil pessoas nas praias do Rio de Janeiro", comentou o prefeito.

Segundo o prefeito, será também um teste para a volta dos torcedores também aos outros estádios, como o Engenhão e São Januário, ainda sem data de reabertura.

A venda de ingressos deverão ser feitas pela internet para evitar filas e aglomeração.

"Vamos ter duas semanas para os administradores do estádio, a Federação[ de futebol] e o pessoal da Vigilância Sanitária se ajustarem e pronto. Maiores de 60 anos, por favor, fiquem em casa. Menores de 12 também", disse o prefeito.

O acesso ao estádio será mediante cumprimento de regras de distanciamento social, de pelo menos 1,5 metros, e de proteção contra a proliferação da Covid-19, como o uso obrigatório de máscaras faciais de proteção. Todos os torcedores terão que medir a temperatura antes de entrar e deverão ter à disposição álcool em gel nas áreas de circulação.

Ao argumentar novamente que o público no futebol pode diminuir a presença de pessoas nas praias, Crivella disse que a fiscalização é mais difícil de ser feita nas areias, onde mais pessoas estão desrespeitando as regras de distanciamento e de proteção, enquanto no estádio, segundo o prefeito, o controle será mais rigoroso.




Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page