Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

  • Da Redação

Curta Solar exibe filmes de diretores de Niterói no Youtube


O Curta Solar — programa de exibição de curta-metragens da Cultura Niterói e da Niterói Filmes, em parceria com o NPD e o Solar do Jambeiro — disponibiliza hoje (29), no Youtube, uma Mostra Especial de Quarentena com cinco filmes produzidos e realizados por diretores da cidade. O público poderá deixar perguntas e comentários, e a partir das 18h os diretores estarão online para responder as questões e interagir com os internautas. Os curtas ficarão disponíveis na rede até dia 14 de maio. O programa existe desde 2014, com sessões no Solar do Jambeiro. Mais de 50 filmes de até 20 minutos de duração já participaram da mostra. De caráter democrático, o Curta Solar reúne películas premiadas nacional e internacionalmente e também produções de diretores iniciantes e independentes. Nessa leva, serão exibidos cinco curtas. São eles: - Um sonho de menina, de Gabriel Gonçalves e Marcos Paulo “Alfa”

Ana é uma menina de apenas 9 anos que sonha com um mundo mágico. Após ver uma pintura Grafite em um muro da cidade, fica admirada e se lembra de um livro. Sua viagem a leva a um encontro inesperado. Vídeo produzido ao final da oficina de Produção Audiovisual do Projeto Olho Vivo, ministrado pela Bem TV - Educação e Comunicação, em São Gonçalo-RJ. - É a minha voz que você tem que ouvir, de Márcio Paixão e Juan da Silva Um homem em situação de rua com uma câmera na mão nos conta como é sua vida durante um dia. O cinema aqui é instrumento para a construção da realidade das pessoas em situação de rua da cidade de Niterói a partir dos seus respectivos olhares. Um deslocamento da perspectiva de um grupo social estigmatizado que vive à margem das políticas públicas e da própria sociedade - Réquien, de Felipe Duque Réquiem é a adaptação para o cinema da história autobiográfica homônima desenhada e escrita por Lourenço Mutarelli, conhecido autor de quadrinhos brasileiros. Utiliza desenhos da obra, narração do próprio Lourenço e músicas de Leonardo Sena, citadas na narrativa. - Tudo tem seu tempo, de Eduardo Brantes O tempo é o espaço onde a vida acontece, e é através de depoimentos de antigos pescadores que podemos observar a memória de suas vivências, sabedorias e tudo isso tendo como pano de fundo o bucólico bairro de Jurujuba. - Memórias do Preventório, de Luciano Simplício Em 2003, a Bem TV realizou o Projeto Olho Vivo, em que os jovens na Comunidade do Preventório fizeram um resgate da comunidade em detalhes jamais apresentado, no filme “Memórias do Preventório” é contada a história do Morro do Preventório com a narrativa e o olhar dos moradores da comunidade que fica no bairro de Charitas, em Niterói.

Posts recentes

Ver tudo

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle