Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Live do debate da ACN bate recordes e alcança 31 mil pessoas

Atualizado: Nov 5


O debate foi mediado pelo jornalista Luiz Augusto Erthal, editor-chefe do jornal TODA PALAVRA / Cíntia Semblano

A live do debate dos candidatos a prefeito de Niterói realizado nesta terça-feira, 3, no Praia Clube São Francisco, continua batendo recordes de audiência na atual campanha eleitoral. Transmitido através da fan page no Facebook do jornal TODA PALAVRA, que apoiou o evento organizado pela Associação de Clubes de Niterói (ACN), o vídeo do debate já foi assistido, até o final da noite desta quarta-feira, por 31.071 pessoas. Os engajamentos dos internautas chegaram a 56,5 mil, sendo mais de 31 mil comentários e 1,2 mil compartilhamentos.

Sete dos nove candidatos a prefeito de Niterói participaram do debate. Allan Lyra (PTC), Deuler da Rocha (PSL), Felipe Peixoto (PSD), Flávio Serafini (PSOL), Juliana Benício (NOVO), Renata Esteves (PMB) e Tuninho Fares (DC) estiveram presentes no encontro realizado no salão social do Praia Clube de Niterói. Axel Grael (PDT) e Sérgio Perdigão (PSTU) não compareceram. O debate foi moderado pelo jornalista Luiz Augusto Erthal, editor-chefe do TODA PALAVRA.

O candidato do PDT, que é líder nas pesquisas, foi justamente o principal alvo dos adversários, assim como a atual administração do prefeito Rodrigo Neves.

Representantes dos sete dos mais importantes clubes sociais de Niterói - Clube Central, Clube Português de Niterói, Jurujuba Iate Clube, Praia Clube São Francisco, Iate Clube Icaraí, Clube Naval Charitas e Canto do Rio FC -, que integram a ACN, também participaram fazendo perguntas aos candidatos sobre os temas escolhidos que foram tratados no debate: Saúde, Educação, Esporte, Assistência Social, Transparência, Meio-Ambiente e Urbanismo.

Flávio Serafini e Allan Lyra protagonizaram os debates mais acalorados durante o bloco em que os candidatos fizeram perguntas entre si. Com Lyra centrando todo o seu discurso no presidente Jair Bolsonaro, inclusive dizendo que o presidente "é incrível", o candidato do PSOL aproveitou para alfinetar: "não é incrível, é inacreditável", enumerando que o presidente foi responsável pelo aumento do número de mortes durante a pandemia, por ser contra o uso de máscara e ainda recusando, por ideologia, a vacina da China.

Deuler da Rocha destacou sua preocupação maior com a questão da segurança na cidade e prometeu investimentos em tecnologia avançada, citando Berlim, na Alemanha, como funcionamento-padrão para ser adotado em Niterói. "Segurança não pode ter horário estabelecido até as 20h. Segurança é de 24 horas e o serviço tem que ser permanente", frisou.

Felipe Peixoto destacou seu plano para os transportes com a implantação do VLT. Para isso, disse que contará com a participação de todos os deputados federais da cidade, "independentemente de qual campo ideológico ele seja, como "parceiros para bater à porta do presidente da República" para buscar os recursos necessários.

Juliana Benício prometeu que, se os royalties do petróleo forem mantidos, a cidade terá enfim a universalização do serviço de tratamento de esgoto, que, segundo ela, hoje "são apenas obras de maquiagem da prefeitura".

Renata Esteves destacou que em sua gestão a área de saúde será tratada como um centro de referência.

Já Tuninho Fares centrou sua atenção na terceira idade, prometendo um hospital para idosos.

Para o presidente licenciado da Associação dos Clubes de Niterói, Henrique Miranda, anfitrião do encontro, foi um debate bastante positivo e com propostas de grande importância para a população da cidade. "Só esperamos que sejam cumpridas", acrescentou.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle