Depois de flertar com Jordy, Romário diz apoiar Axel
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Depois de flertar com Jordy, Romário diz apoiar Axel


Entre Rodrigo Neves e Axel Grael, Romário mostra que ainda é driblador dentro do jogo político

O senador Romário (Podemos) declarou apoio à candidatura de Axel Grael (PDT) à Prefeitura de Niterói. Em visita à cidade nesta terça-feira (13), ele se encontrou com o prefeito Rodrigo Neves (PDT) e com o candidato situacionista, chegando a gravar um vídeo ao lado dos pedetistas diante da praia de Charitas para anunciar sua adesão à campanha de Axel para prefeito de Niterói.

Como bom driblador, Romário tem feito jogadas desconcertantes para os seus parceiros, tanto no Rio como em Niterói, mas também tem tomado bolas entre as pernas nas duas mais importantes cidades fluminenses.


Romário, que já apoiou Crivella, agora tabela com Paes, mas sem o apoio do seu partido, que fechou com o prefeito

A caneta

Embora seja o presidente regional do Podemos, e já tendo declarado apoio a Eduardo Paes para a prefeitura carioca, ele acabou tomando uma caneta dentro do próprio partido, cujo diretório carioca está fechado com o atual prefeito, Marcelo Crivella.

Ou seja, o partido que ele diz comandar não está do lado do candidato que ele diz apoiar nas eleições para prefeito da atual capital fluminense.

Situação talvez ainda mais esdrúxula esteja ocorrendo no diretório do seu partido na ex-capital fluminense, que deixou de apresentar candidato a prefeito e cuja nominata de vereadores está sub-júdice.

Ao assumir a direção do Podemos no Estado do Rio, em 2017, Romário decidiu intervir em vários diretórios municipais. O de Niterói, onde havia uma comissão provisória, presidida por Aldemar Furtado, foi destituído, assim como vários outros.

Sob o comando de Romário, o novo diretório se alinhou com o bolsonarismo, servindo de linha auxiliar para o deputado federal Carlos Jordy, vice-líder do governo na Câmara, que, sem conseguir emplacar a sua própria candidatura a prefeito pelo seu partido, o PSL, lançou o nome do delegado de polícia federal aposentado, Antônio Rayol pelo Podemos.


Até poucas semanas atrás, Romário jurava apoio em Niterói a Carlos Jordy, que acabou levando o drible da vaca

O drible da vaca

Depois de alguns desacertos, Rayol viria a desistir da postulação, levando Jordy a lançar um nome obscuro - Allan Lyra - por um partido igualmente obscuro - o PTC - para que a corrente bolsonarista não ficasse de fora do pleito na cidade. A chapa de vereadores do Podemos, contudo, continuava - e continua até decisão final da Justiça - formada por candidatos bolsonaristas indicados por Jordy.

Romário chegou a perder o comando do Podemos de Niterói para o antigo presidente do diretório municipal, que ganhou na Justiça a retomada da legenda em Niterói. Porém, uma liminar, que ainda será apreciada pelo tribunal, deixando a participação eleitoral da legenda sub-júdice, reconduziu a direção municipal instalada por Romário e presidida por Pedro Castilho.

Mas, como no drible da vaca, quando o jogador lança a boa por um lado e contorna o seu marcador pelo outro, Romário deixou na saudade seu antigo aliado, Carlos Jordy, com quem postou fotos e declarou apoio nas redes sociais, para se unir, agora, ao amplo espectro político construído pelo prefeito Rodrigo Neves em favor de seu candidato, Axel Grael.

Olé!




Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page