Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Depois de Talíria, Paulo Eduardo também é ameaçado


Paulo Eduardo é líder do PSOL na Câmara de Niterói

O vereador e líder do PSOL na Câmara, Paulo Eduardo Gomes, deu entrada em uma queixa-crime no Núcleo de Investigação Penal do Ministério Público em razão de ameaça sofrida no dia 1o de setembro pelo Facebook. Assim como a deputada federal Talíria Petrone, também do PSOL do Rio de Janeiro, que chegou a procurar ajuda da ONU recentemente em razão das ameaças de morte que vem recebendo, Paulo Eduardo é mais um parlamentar que se diz vítima do ódio político.

Em manifestação feita pelo Facebook, o acusado teria enviado uma mensagem afirmando que “vocês são a doença e a bala é a cura”, referindo-se ao parlamentar e ao seu partido, o PSOL.

Na petição encaminhada à Promotora de Justiça de Investigação Penal da 2ª Central de Inquéritos do MP-RJ consta que "está evidente a presença do elemento normativo "injusto" e “grave” descrito no tipo penal do artigo 147 do Código Penal, pois a utilização de violência como resposta a eventuais divergências políticas é absolutamente transgressora do contexto democrático".

"Fazemos questão de encaminhar formalmente esse tipo de denúncia para a apreciação dos órgãos de justiça, uma vez que as ameaças e intimidações vêm se tornando cada vez mais frequentes. Precisamos nos prevenir e combater esse tipo de política de ódio que já vitimou nossa companheira Marielle e que fez a deputada federal Talíria Petrone, também do nosso partido, procurar a ONU, para tentar de fato conseguir proteção estatal, após tantas ameaças de morte", disse o vereador Paulo Eduardo.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle