Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Dia da Amizade Suíço-Brasileira

O dia 17 de fevereiro recebeu, nesta segunda-feira, uma comemoração especial na cidade fluminense de Nova Friburgo, por ser considerado o Dia da Amizade Suíço-Brasileira. O município serrano do Estado do Rio guarda a história e as tradições de ter sido palco do primeiro projeto de imigração européia para o Brasil, antes mesmo da proclamação de Independência. Foi por ordem de D. João VI que vieram, em 1819, os primeiros colonos que partiram do Cantão de Fribourg, na Suiça, para fundar a cidade de Nova Friburgo, na serra fluminense.

Assista o vídeo produzido pela pesquisadora Solange Barbosa e conheça um pouco mais dessa fascinante história.



Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso