Diego Souza testa positivo para Covid-19
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Diego Souza testa positivo para Covid-19

Atacante do Grêmio está em isolamento no Rio de Janeiro. Clube já retornou aos treinos em Porto Alegre.


Por Eduardo Gomes


Diego Souza testou positivo para Covid-19. Foto: gremio.net


O jogador Diego Souza, que atua no Grêmio de Porto Alegre/RS, testou positivo para o Covid-19. O atleta, assim como outros dois funcionários do clube do Rio Grande do Sul, foram detectados com a doença essa semana.


Diego Souza passa bem e está cumprindo seu período de isolamento social no Rio de Janeiro, com possível retorno para Porto Alegre apenas na próxima semana.


Os dois principais clubes do estado, Grêmio e Internacional, voltaram as atividades e treinamentos essa semana, mesmo com a confirmação dos casos já aqui assinalados. No dia de hoje, por exemplo, os atletas do Grêmio fizeram treinamentos físicos e intercalados no Centro de Treinamento da agremiação. O auxiliar técnico da equipe, Alexandre Mendes, comentou sobre o retorno na página oficial do clube:


"Apesar de não ter nenhuma competição em vista, é sempre bom manter os atletas em atividade, dentro de uma ordem direcionada pelo Departamento Médico e órgãos oficiais de saúde. Está sendo bem trabalhado e ganha-se tempo. Reclamamos muito que não há tempo para treinamento e então vamos aproveitar esse período par testar e condicionar os atletas."

Em entrevista concedida ao Portal GloboEsporte.com, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan afirmou que os atletas que já participaram dos treinamentos hoje, não testaram positivo para o Covid-19:


"Todos os jogadores que estavam lá e testaram, testaram negativo. Há possibilidade de refazer os testes antes do recomeço das atividades. Mas é uma situação diária. No protocolo de chegada, vai fazer a medição da febre. Por isso digo que às vezes é mais seguro estar ali dentro do que na rua."

No Rio de Janeiro, onde Diego Souza se recupera, o Clube de Regatas do Flamengo realizou testes do coronavírus em seus funcionários, tendo sido confirmados nessa semana 38 casos somente entre aqueles que trabalham no clube.


D

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page