Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Dinamarca sacrifica 1 milhão de visions com Covid-19


Os visons são pequenos mamíferos mustelídeos muito utilizados na indústria de casacos de pele (Reprodução)

O governo dinamarquês informou nesta sexta-feira (2) que autorizou o sacrifício de cerca de um milhão de visons depois que o novo coronavírus foi detectado em mais de 40 fazendas de criação desses animais.

De acordo com o Ministério de Meio Ambiente e Alimentação do país escandinavo, os contágios foram registrados em 41 fazendas e existe a possibilidade de que outras 20 tenham sido afetadas.

"Minha tarefa principal é garantir que as criações de visons (...) não representem risco de contágio para as pessoas, por isso o governo decidiu sacrificar os animais", disse o ministro Mogens Jensen.

A propagação do novo coronavírus (SARS-CoV-2) também foi detectada em várias criações desses animais nos Países Baixos. De junho a agosto, as autoridades holandesas sacrificaram mais de 1,6 milhão de mustelídeos e, em maio, o governo confirmou que dois funcionários dessas fazendas foram infectados. Além disso, a Espanha confirmou incidências similares em julho e teve que abater mais de 90 mil visons.

As fazendas de visons

Os visons são pequenos mamíferos mustelídeos muito utilizados na indústria de casacos de pele. Essas criações costumam ser muito criticadas por ONGs e ativistas dos direitos dos animais, pois os mesmos são mantidos em gaiolas pequenas e abatidos em grandes quantidades para fornecer matéria-prima para os casacos. Estima-se que são necessários entre 11 e 14 animais para fabricar apenas 1kg de pele.


Fonte: Agência Sputnik

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle