Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Drauzio Varella: Bolsonaro provocará "tragédia histórica"


The Guardian: "Brasil condenado a tragédia histórica pela ressonância do vírus de Bolsonaro" (Reprodução)

Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, o renomado médico brasileiro Drauzio Varella afirmou que o presidente Jair Bolsonaro leva o Brasil a uma “tragédia” sem precedentes por causa da politização e da inação na pandemia de coronavírus.

Com o Brasil tendo hoje menos de um terço do número de mortes dos Estados Unidos, que lidera a estatística macabra com 109.846 - o Brasil tem 35.930 -, Drauzio disse que o País caminha para bater recorde mundial em número de óbitos por Covid-19. A crise sanitária poderia ter uma escala muito menor se Bolsonaro “reagisse de maneira diferente”, anotou o jornal.

“Nosso país teve tempo de se preparar para a epidemia e não se preparou. E quando a epidemia chegou, embora algumas medidas que poderiam ter tido um impacto em termos de isolamento tenham sido adotadas, isso foi torpedeado pelo governo federal”, disse o médico.

Enquanto outros países combateram o vírus que não tem remédio nem vacina com isolamento social, o Brasil emitiu “sinais conflitantes – com governadores e prefeitos promovendo a necessidade de isolamento, e o governo federal chamando isso de ultraje que destruiria a economia e faria com que mais pessoas morressem de fome do que com a doença", afirma.

Para Drauzio, “esta é uma visão ridícula”, que “criou uma perspectiva muito difícil para o País. Agora estamos colhendo os resultados dessa política de antagonismo, de politização da epidemia – que é a pior situação possível.”

O médico também criticou a flexibilização da quarentena que já vem ocorrendo em dezenas de cidades de diversos estados, como São Paulo e Rio de Janeiro, com reabertura da economia muito além dos serviços essenciais .

“Pagaremos o preço pelo que está acontecendo agora – ter mais pessoas nas ruas, multidões. Em duas ou três semanas, o número de casos aumentará. Não há mágica nisso. Não há solução ou algo que signifique que o Brasil será diferente ”, alertou.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle