Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Educação perde para as Armas com Bolsonaro


(Foto: PR)

Um governo mais identificado com armas do que com livros. Assim pode ser analisado o projeto orçamentário em gestação no governo do presidente Jair Bolsonaro para 2021 a ser enviado ao Congresso Nacional. Pela primeira vez, em tempos de paz, a previsão de gastos do governo com a força das armas (Ministério da Defesa) - mesmo com queda de 5% também na sua previsão -, o orçamento da Defesa superaria o da Educação em valores absolutos pela primeira vez.superaria em valores absolutos a da educação das crianças e jovens brasileiros. Em relação ao que foi proposto pelo governo no ano passado, a redução da projeção de verbas do Ministério da Educação seria de 13,1%. A pasta da Saúde, mesmo com a pandemia, corre risco de perder 5% no orçamento, o que pode agravar ainda mais a crise vivida no país.

Esses dados têm como base o “referencial orçamentário” - ainda não definitivo - elaborado pelo Ministério da Economia divulgado pelo jornal O Globo nesta terça-feira (18). Após o envio da proposta pelo presidente Bolsonaro ao Congresso Nacional, caberá aos parlamentares analisar as prioridades e fazer remanejamentos para evitarem o pior em 2021.


Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle