Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Embaixador do Brasil evitou evento que homenageou Marielle


Marielle Franco assassinada no Centro do Rio, em 14 de março de 2018 (Agência Brasil)

O embaixador do Brasil na França, Luis Fernando Serra, quebrando a tradição democrática do Itamaraty, cancelou a participação em um evento realizado na cidade de Paris após descobrir que a organização faria uma homenagem à vereadora Marielle Franco, que foi assassinada em pleno Centro do Rio de Janeiro em 14 de março de 2018.

Telegramas trocados entre o embaixador e o Itamaraty mostram que o que motivou o cancelamento da ida do diplomata ao evento foi o assunto "delicado" para o Brasil, que ainda não solucionou quem mandou matar a vereadora - informou o colunista Jamil Chade no UOL. A referência a assunto "delicado" seria uma orientação do governo, tendo em vista a proximidade dos envolvidos na morte de Marielle e do motorista Anderson Gomes com a família Bolsonaro.

Os telegramas seriam parte de uma série de documentos que o governo brasileiro foi obrigado a disponibilizar após pedido do PSOL, partido pelo qual a vereadora foi eleita no ano de 2016.

O relato do boicote deixou o nome de Marielle nos assuntos mais comentados do Twitter na manhã deste sábado (18). "Eles não suportam nossas vozes e presenças, mas não podem nos impedir. Estaremos em todos os lugares", afirmou em publicação deputada carioca Mônica Francisco, do PSOL.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle