Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Encontro discute patrimônio cultural do Leste Fluminense

De hoje (quinta-feira) até sábado (dia 29) a preservação do patrimônio histórico, artístico e cultural das cidades que englobam o leste fluminense será debatido  durante o IV Encontro de Preservação que acontece, esse ano, de forma virtual pela página Rio Bonito Antigo, no Facebook. A reunião, que já foi realizado duas outras vezes na cidade de Rio Bonito e uma na cidade de Itaboraí, reúne especialistas de diferentes áreas interessados na histórica cultural e política dessas cidades que têm em média 200 anos de fundação.

Entre os convidados estão professores de diferentes cidades brasileiras e do exterior, além do diretor geral do Inepac (Instituto Nacional de Preservação do Patrimônio Cultural), Cláudio Prado, do diretor do Museu Histórico da Cidade do Rio de Janeiro, Alexandre Valadão Rios e o diretor do Arquivo da Câmara Municipal de Niterói, Rubens Carrilho Fernandes.

O encontro é organizado pelo historiador Dawson Nascimento que lembra o motivo pelo qual organizou esse tipo de reunião.  “Ao encontrar peças de riquíssimo valor histórico e cultural no lixo, provenientes de acervos eclesiásticos e resgata-los devolvendo ao seu proprietário, percebemos a importância de realizarmos encontros e seminários sobre educação patrimonial com intuito de sensibilizar a todos o quanto é importante preservar para perpetuar nossos valores históricos, pois estávamos na verdade realizando uma ação de salvaguarda desses objetos de relevante valor histórico e cultural”, lembra ele.

A pagina Rio Bonito Antigo conta com mais de 4800 seguidores e foi criada em 2012 para divulgar fatos importantes da história política e cultural do município de Rio Bonito. O endereço para acessar é Facebook.com/riobonito.antigo. As reuniões também será transmitida pela ferramenta google meeting 

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle