Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Estado russo vai regular distribuição da Sputnik V


(Sputnik/Maksim Bogodvid)

O Estado vai controlar a distribuição da primeira vacina contra a Covid-19, a Sputnik V, para prevenir o desabastecimento, segundo um comunicado do governo russo.

"Conforme resolução do primeiro-ministro, Mikhail Mishustin, a primeira vacina contra o coronavírus registrada na Rússia foi incluída na lista de medicamentos cuja distribuição é regulada pelo Estado, o que permitirá controlar seu fornecimento às regiões e ajudará a evitar sua escassez", indica o documento.

O Ministério da Saúde da Rússia anunciou neste sábado (15) o início da produção da vacina Sputnik V, a primeira aprovada no mundo.

A vacina recebeu a autorização em 11 de agosto após testes confirmarem sua segurança e eficiência.

Mais de 20 países já encomendaram um bilhão de doses da vacina, conforme salientou em 11 de agosto o Fundo Russo de Investimentos Diretos (RFPI, na sigla em russo), entidade que financiou o desenvolvimento da vacina.

Segundo dados da Universidade Johns Hopkins (EUA), ao todo, mais de 21 milhões de pessoas contraíram o coronavírus desde o começo de sua proliferação pelo mundo.


Fonte: Agência Sputnik

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle