Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

EUA: 81 ganhadores do Prêmio Nobel apoiam Biden


Joe Biden, candidato democrata à presidência dos EUA tem o maior apoio de ganhadores de Nobel (Fotos Públicas)

Um total de 81 vencedores do Prêmio Nobel de Física, Química e Medicina dos EUA expressaram apoio ao candidato democrata à presidência, Joe Biden, em carta publicada nesta quarta-feira (2).

"Em nenhum momento na história de nossa nação houve maior necessidade de nossos líderes apreciarem o valor da ciência na formulação de políticas públicas", diz o texto, e conclui: "Durante seu longo histórico de serviço público, Joe Biden demonstrou consistentemente sua disposição de ouvir especialistas, sua compreensão do valor da colaboração internacional em pesquisa e seu respeito pela contribuição que os imigrantes dão à vida intelectual de nosso país."

O apoio de um grande número de cientistas ganhadores do Prêmio Nobel a um candidato democrata à presidência não é inédito. Em 2016, 70 ganhadores do Nobel endossaram a ex-secretária de Estado Hillary Clinton. Em 2008, 76 ganhadores do Nobel dos Estados Unidos endossaram o candidato democrata Barack Obama.

Em entrevista à CNN, a vencedora do Prêmio Nobel de Medicina de 2009, Elizabeth Blackburn, defendeu Biden para melhor enfrentar a pandemia de coronavírus: "Joe Biden é o líder forte e solidário de que precisamos para enfrentar a pandemia de Covid-19. Ele vai ouvir a comunidade científica e médica para criar soluções que vão finalmente nos tirar desta pandemia mortal e melhorar a saúde do povo americano."

Os Estados Unidos são o país em que a pandemia de Covid-19 custou mais vidas. Nesta quarta-feira (3), são mais de 6 milhões de pessoas infectadas e 184.803 mortes causadas pela enfermidade no país governado pelo presidente Donald Trump. A resposta de Trump à pandemia de coronavírus é apoiada por 36% da população dos Estados Unidos, segundo pesquisa de meados de agosto.


Fonte: Agência Sputnik

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle