Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

EUA executa terceiro prisioneiro em quatro dias


Departamento de Justiça dos EUA executou homem condenado pelo assassinato de cinco pessoas, se tornando este a terceira pessoa no país a sofrer pena capital pelo governo federal nos últimos cinco dias, depois de 17 anos de hiato.

Ainda em 1993, Dustin Lee Honken matou pelo menos cinco pessoas, incluindo duas meninas de dez e seis anos.

Sua condenação se deu em 2004. Contudo, sua execução ocorreu na sexta-feira (17), tendo o condenado sido dado como morto às 16h36 no horário local (17h36 em Brasília) na câmara de execução da prisão federal de Terre Haute, no estado de Indiana, reportou a Reuters.

Segundo a Justiça dos EUA, além de cometer assassinatos, Honken também traficava etanfetamina.

Terceira morte após 17 anos

A execução de Honken figura como a terceira aplicação da pena capital pelo governo federal americano após 17 anos sem se recorrer a tal prática.

Em julho do ano passado, a administração do presidente Trump havia posto fim à moratória da pena capital a nível federal.

No último dia 14, Daniel Lewis Lee, um supremacista branco de 47 anos, se tornou o primeiro executado após o fim da moratória de 17 anos. O homem foi condenado por ter matado um casal e sua filha de oito anos ainda em janeiro de 1996.

Após a morte de Lee foi a vez de Wesley Ira Purkey sofrer a mesma pena na última quinta-feira (16), após ser condenado pelo sequestro e assassinato de uma adolescente de 16 anos e o homicídio de uma idosa de 80 anos. Desta forma, o governo federal dos EUA já aplicou a pena pela terceira vez em uma semana.

O próximo que deverá sofrer a mesma pena é Keith Dwayne Nelson, condenado pelo sequestro, estupro e estrangulamento de uma menina de 10 anos. Sua execução está marcada para 28 de agosto.


Fonte: Com Sputnik Brasil

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle