Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

EUA: uma morte em meio a protestos pró e anti-Trump


Homem morreu baleado no centro da cidade de Portland nas proximidades das manifestações (Reprodução)

Em nova noite de protestos e tumultos no centro de Portland, cidade no noroeste dos EUA, apoiadores de Trump e manifestantes do Antifa e Black Lives Matters (Vidas Negras Importam) entraram em confronto. Um homem foi baleado e morreu nas proximidades.

No sábado (29), uma carreata com mais de 600 veículos de apoiadores de Donald Trump entrou na cidade de Portland, estado de Oregon, EUA. A polícia relatou confrontos entre os participantes do comício pró-Trump e manifestantes anti-Trump.

Os manifestantes do Antifa e do Black Lives Matter incendiaram o prédio da Associação de Policiais na cidade, e jogaram pedras e outros objetos contra os policiais, enquanto a polícia tentava dispersar a multidão. Várias pessoas foram presas após violentos confrontos com os agentes policiais.

A polícia relatou a morte de um homem em um tiroteio, mas não foi confirmado se a morte tem conexão com os confrontos entre a caravana Antifa/BLM e a de Trump.

De acordo com relatórios preliminares, a vítima do tiroteio é um homem branco, que, no entanto, não foi identificado pela polícia.

Os protestos contra a brutalidade policial vêm atingindo Portland há mais de três meses, desde a morte de George Floyd em Minneapolis, estado de Minnesota, durante uma detenção violenta.

O presidente Trump se ofereceu para enviar a polícia federal para a cidade, a fim de frear as manifestações, criticando o prefeito Ted Wheeler e prometendo "deter os anarquistas, agitadores, desordeiros e saqueadores".

O prefeito rejeitou a ajuda e criticou o presidente por "políticas de divisão e demagogia". Mais tarde, um grupo de manifestantes invadiu o lobby do prédio de apartamentos de Wheeler e exigiu sua demissão.


Com a Sputnik

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle