Evento debate eleições municipais e gestão ambiental
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Evento debate eleições municipais e gestão ambiental

A Fundação SOS Mata Atlântica promoverá um debate virtual gratuito nesta quarta-feira (2/9), às 18h, sobre as eleições 2020. A ideia é avaliar se os candidatos estão preparados para uma gestão que promova o desenvolvimento sustentável, especialmente nos municípios inseridos no bioma Mata Atlântica, que abrigam 72% da população brasileira.

A transmissão será nas páginas das redes sociais da Fundação: Youtube e Facebook . Os participantes receberão certificado, e 2 vale-presentes da coleção SOS Mata Atlântica, no valor de R$ 100, serão sorteados.

O evento tem o objetivo de conscientizar os eleitores em meio a um cenário político e econômico dos mais desafiadores da história moderna brasileira e mundial.


"As crises climática e socioeconômica, agravadas pela pandemia do COVID-19, reforçam a necessidade de priorizar a pauta ambiental para construção de uma agenda política sustentável, inovadora e resiliente para nossas cidades", afirmam os organizadores.


A Fundação SOS Mata Atlântica também apresentará um manifesto a candidatos e candidatas às Eleições Municipais de 2020. O documento reúne um conjunto de ações a serem assumidas como compromisso, com foco em temáticas como Mata Atlântica e clima, restauração da floresta, valorização de parques e reservas, e água limpa.


O evento será mediado por Sonia Racy, jornalista e colunista do jornal O Estado de S. Paulo; e contará com a participação de Regina Esteves, diretora-presidente da ONG Comunitas, e de Irina Bullara, diretora executiva do Movimento RenovaBR. As instruções de acesso serão fornecidas pela organização próximo ao início do evento.


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page