Evento online debate jogos, aprendizagem e inclusão
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Evento online debate jogos, aprendizagem e inclusão

No dia 28 de agosto, sexta-feira, às 15h, a Plataforma Urbana Digital da Engenhoca irá promover, em formato de live, o evento VII Conexão com a Plataforma, em comemoração ao Dia Internacional do Game (29/8). O tema será: "Os Jogos, a Aprendizagem e a Inclusão". Não é necessário se inscrever. Basta acessar o canal do evento no Youtube e clicar em “definir lembrete” para ser avisado no dia e horário da live.

Jogos: ferramentas de aprendizado e inclusão / Divulgação

O evento terá a participação do professor Jairo Selles, da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense (UFF), que estuda, pesquisa e constrói jogos há 25 anos. Selles defende uma educação de qualidade para todos, e acesso aos jogos por cegos, surdos e pessoas com deficiência motora. Outra participante é Dayane Silva dos Santos, deficiente visual e graduanda do curso de pedagogia pela Faculdade de Educação da UFF.


Dayane participa do projeto "Fiocruz na ponta dos dedos", que elabora artigos científicos e modelos para ensino e aprendizagem de pessoas com deficiências diversas. Ela vai falar sobre os jogos, suas influências no meio acadêmico como forma de aprendizagem, além de questões ligadas a acessibilidade e inclusão.


A medicação será de Aline Ribeiro, coordenadora pedagógica da Plataforma Urbana Digital da Engenhoca, mestre em Diversidade e Inclusão pela UFF; e de Michelle Tizuka, doutoranda Medialab/UFF e consultora de conteúdos da Plataforma Urbana Digital da Engenhoca.

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page