Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Ex-assessor de Carluxo nomeado presidente da Funarte


Luciano Querido, sem experiência na área de Cultura, é técnico em TI (Reprodução)

Ex-assessor do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), Luciano Querido é o novo presidente da Funarte (Fundação Nacional das Artes), nomeado pelo secretário de Cultura, Mario Frias, com publicação no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (13).

Querido não tem currículo na área da Cultura. Ele trabalhou, por 13 anos, como assessor de Carluxo, como é chamado o filho 03 do presidente Jair Bolsonaro, cuidando da área de mídias sociais do gabinete.

Querido entrou na Funarte como diretor do Centro de Programas Integrados (Cepin) em março. Dois meses depois, com a saída do maestro Dante Montovani, virou presidente interino da Funarte.

Em 1o de julho, o Ministério Público Federal (MPF) questionou a sua nomeação como interino do órgão, alegando que ele não possui formação específica ou a experiência profissional necessária para exercer a função. Querido é bacharel em Direito e técnico em Tecnologia da Informação (TI). De acordo com o MPF, o cargo exige experiência profissional de, no mínimo, cinco anos em atividades correlatas às áreas de atuação do órgão; ou ter mestrado ou doutorado na área. Por isto, a nomeação de Querido foi revogada no dia seguinte.

“Qualquer que seja o resultado, o prognóstico é grave. Estamos diante da probabilidade de desempenho de atividade negligente, imperita ou a interrupção total do exercício de relevantes funções públicas”, alertou, à época, o procurador da República Antonio do Passo Cabral, que assinou a ação.

Estimado pelo clã Bolsonaro, Querido também participou da pré-campanha de Jair Bolsonaro à presidência da República.


Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle