Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Ex-deputado e filho presos por esquema de rachadinha


Ex-deputado estadual Silas Bento (PSL) e o filho, Vanderson Bento (PTB), foram presos por rachadinha (Reprodução)

Ex-deputado estadual Silas Bento (PSL-RJ) e o filho dele, Vanderson Bento (PTB), candidato a vereador por Cabo Frio, foram presos nesta sexta-feira (23) em operação do Ministério Público do Rio (MP-RJ), acusados de um esquema de rachadinha na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Ambos foram presos em Cabo Frio, na Região dos Lagos.

Silas Bento é o primeiro parlamentar preso acusado de participar de esquema de rachadinha. Seu caso não faz parte da mesma investigação que envolve o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos) da época que ele era deputado estadual e que tem o ex-assessor da família Bolsonaro, Fabrício Queiroz, acusado de ser o operador do esquema.

Segundo a denúncia do MP, Silas Bento embolsou a maior parte do salário de uma servidora por dois anos. Ele se tornou réu por associação criminosa, peculato, extorsão e lavagem de dinheiro - acusações idênticas as que pesam contra Flávio no inquérito originário de Relatório de Investigação Fiscal da Coaf. Vanderson é réu pelos mesmos crimes, exceto lavagem de dinheiro.

Fantasma

O MP-RJ aponta que Taíssa Saldanha Alves, que admitiu ser funcionária-fantasma era obrigada a devolver parte do salário e ainda sofria ameaça na hora de entregar o dinheiro, que era arrecadado por Vanderson.

Em dois anos, Taíssa recebeu cerca de R$ 250 mil de salário e devolveu 80% ao deputado no esquema de rachadinha. Ela também é ré por associação criminosa e peculato, e terá de comparecer mensalmente ao juízo e não manter contato com o ex-deputado e o filho dele.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle