Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Explosão em Beirute abala embaixada do Brasil


Uma forte explosão foi registrada nesta terça-feira (4) próximo ao porto da cidade de Beirute, capital do Líbano. Duas fontes da área de segurança ouvidas pela agência Reuters disseram que a explosão ocorreu em uma área do porto usada para depósito. Segundo o Ministério da Saúde do Líbano, há registro de cerca de 3 mil feridos e de ao menos 63 mortos.

A explosão foi tão forte que abalou violentamente a Embaixada do Brasil, que fica a sete quilômetros de distância do local. Todas as portas e janelas foram destruídas, e, por sorte, o último funcionário a deixar o prédio ao final do expediente havia saído meia hora antes. Uma fragata da Marinha do Brasil, em missão de paz da ONU, por sorte também, não estava atracada no porto como de costume no momento do incidente.

Segundo uma reportagem publicada pela CNN, a explosão teve como fonte um grande incêndio em um armazém de fogos de artifício e atingiu diversos prédios, incluindo o prédio onde o ex-primeiro-ministro Saad Hariri vive.

O chefe da segurança interna do Líbano negou a versão sobre os fogos de artifícios para a agência Al Jazeera e disse que a explosão ocorreu em um local com material de alto potencial explosivo, mas não necessariamente explosivos em si.

De acordo com a rede de TV Al Arabiya, ao menos seis corpos foram encontrados nas proximidades da explosão. Ainda de acordo com a emissora, o secretário-geral do partido Kataeb, Nazar Najarian, morreu em decorrência dos ferimentos causados pelo incidente.

Diversos vídeos e fotos que foram colocados nas redes sociais mostram uma grande nuvem de fumaça na cidade. Ainda não há uma contagem oficial do número de feridos, mas estimativas das autoridades indicam que centenas de pessoas foram afetadas.

Isso é horrível.

A explosão foi tão poderosa que fez com que vitrines de lojas fossem destruídas a quilômetros de distância!.

Um vídeo filmado a partir de uma embarcação mostra o local sendo atingido por diversas explosões.

Segundo relatos iniciais, a explosão não é um ato terrorista. O gabinete do primeiro-ministro do Líbano declarou luto oficial no país a partir desta quarta-feira (5).


Com Sputnik

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle