Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Fakenews: inquérito nas mãos do plenário do Supremo


Ministro Edson Fachin encaminhou para o plenário do STF decisão de suspender ou não inquérito das fakenews

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin encaminhou para análise do plenário da Corte, nesta quinta-feira, 28, o pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras, para suspender o inquérito que apura divulgação de fakenews e agressões contra o Supremo.

A decisão de Fachin de encaminhar o assunto para o plenário é percebida como uma iniciativa para legitimar ainda mais o inquérito relatado pelo ministro Alexandre Cardoso. Cardoso sofreu duros ataques do presidente Jair Bolsonaro após as ações de busca e apreensão determinadas por ele em endereços de aliados bolsonaristas nesta quarta-feira (27).

O pedido de Aras foi feito após operação da Polícia Federal (PF), em cumprimento de 29 mandados de busca e apreensão, no âmbito do inquérito, que é presidido, no STF, por Alexandre de Moraes.

Entre os que foram alvos de ação da PF estão oito deputados bolsonaristas, além do ex-deputado Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB e articulador da entrada do Centrão para o governo, os empresários Luciano Hang, dono da Havan, e Edgard Corona, da Smart Fit, e influenciadores bolsonaristas como Allan Santos e Sara Winter, que ameaçou o ministro do STF Alexandre de Moraes.

Nesta quinta-feira (28), Jair Bolsonaro disse que “não haverá mais outro dia como ontem” e que “acabou, porra”.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle