Felipe assina carta-compromisso com comerciantes
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Felipe assina carta-compromisso com comerciantes


Felipe e Bruno assinaram a carta-compromisso

O candidato a prefeito de Niterói pelo PSD, Felipe Peixoto, assinou, juntamente com o seu vice-prefeito, o vereador Bruno Lessa (DEM), o termo de compromisso com o comércio de Niterói, garantindo manter todas as políticas de apoio ao comércio adotadas durante a pandemia. Entre as novidades para o setor que figura como prioridade de governo está a criação da Agência de Desenvolvimento de Niterói (Agenit) para fomentar os negócios, com um planejamento estratégico de acompanhamento estatístico permanente dos setores de comércio, indústria e serviços em geral no município.

Felipe destacou que esses segmentos constituem o principal motor da economia de Niterói, por sua amplitude na geração de renda e na manutenção de vagas de trabalho, direta e indiretamente.

- Nosso governo sabe da importância estratégica de Niterói vir a ter um amplo e moderno Centro de Convenções. Uma de nossas propostas é construir esse espaço na região do Centro com toda a infraestrutura periférica necessária, inclusive de hotelaria. E para isso o nosso governo vai estruturar uma força-tarefa específica, inclusive para buscar parcerias público-privadas - garante Felipe.

Na agenda de assinatura do termo de compromisso Bruno Lessa lembrou que o Centro da cidade vai passar por uma grande transformação urbanística, com ações disciplinadoras de posturas e de ordem urbana mais firmes e permanentes.

- Vamos realizar um amplo pacote de investimentos públicos na requalificação do Centro de Niterói para torná-lo atraente não só como polo comercial e de serviços, mas também como opção residencial - afirma Bruno.

A agenda do dia contou ainda com reunião de alinhamento no escritório de campanha e gravações de programas eleitorais da coligação “Niterói Primeiro”.


Outros pontos da Carta

Entre os projetos, a carta compromisso prevê que:

- Não serão realizadas alterações viárias e/ou alterações de pontos de ônibus, carga e descarga e áreas de estacionamento sem prévia consulta aos representantes de comércio e serviços.

- Será dada preferência nas compras públicas, sempre que possível, na aquisição de produtos e serviços de empreendimentos locais, desde que em semelhantes valores e especificações.

- A nova administração municipal se compromete a estruturar, com prévia consulta às entidades da sociedade civil, uma consistente agenda fixa anual de eventos para Niterói.

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page