Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Felipe assina carta Pró-Vita na Arquidiocese de Niterói


Felipe e Bruo na Arquidiocese, com a candidata Valerinha

O candidato a prefeito de Niterói pelo PSD, Felipe Peixoto, começou a agenda desta terça-feira (27/10) com a assinatura de mais um termo de compromisso. Desta vez a carta foi a Pró-Vida, do Movimento Nacional Brasil sem Aborto, assinada com a Rede Nacional em Defesa da Vida e Família. Para demonstrar seu comprometimento com a causa, o prefeitável entregou o documento ao arcebispo de Niterói, Dom José Francisco Rezende Dias, em encontro na própria sede da Arquidiocese, em Icaraí. Na ocasião, Felipe falou das políticas públicas de apoio à família e à mulher incluídas em seu Programa de Governo disponível no site felipepeixoto.com.br, entregou cópia da carta Pró-Vida e lembrou da sua luta em defesa da vida humana com projetos que aprovou na Câmara de Vereadores voltados à área. Um deles é a Lei Municipal N° 2812/11, que instituiu o Dia do Nascituro.

Participaram do encontro o padre Carmine Pascale, pároco da Paróquia São Judas Tadeu em Icaraí e assessor arquidiocesano; o vice-prefeito de Felipe, vereador Bruno Lessa (DEM); e Valerinha, candidata a vereadora pelo PSD. Dom José retribuiu a visita com carinho e entregou a cópia da Mensagem dos Bispos do Estado do Rio de Janeiro para as eleições 2020 (https://cnbbleste1.org.br/2020/08/05/eleicoes2020/), que direciona para ações capazes de repensar o serviço à cidade com modalidades mais eficientes, priorizando políticas públicas que defendam a vida na sua totalidade: família, saúde, educação, moradia, segurança e ambiente, entre outros.

Além dos conteúdos dos documentos, a agenda foi pautada por temas como as propostas do Plano de Governo da coligação Niterói Primeiro para as comunidades e o firmamento de compromissos de Felipe com as obras sociais da Igreja, fundamentais para Niterói. O prefeitável aproveitou para detalhar algumas das políticas públicas de apoio à família e à mulher, especialmente durante o período gestacional e na primeira fase da infância, ressaltando que se opõe a toda e qualquer ação governamental nos âmbitos municipal, estadual e federal que tenha como objetivo promover o aborto.

- Hoje assinei com muita satisfação o Termo de Compromisso que nada tem a ver com questões partidárias, mas sim com a minha formação. Tenho orgulho de dizer que esses valores vêm de berço e me motivaram a elaborar e lutar por leis como a do Dia do Nascituro, 20 de novembro, sancionada em 18 de janeiro de 2011 e parte do calendário oficial do município. É a lei que garante o direito de nascer do nascituro, aquele que está em desenvolvimento no ventre materno, ou seja, o que todos nós já fomos um dia. Foi muito bom tratarmos de políticas públicas para os mais diversos setores e podermos assumir o compromisso de investir nessas frentes como prioridade - disse Felipe.

Já o vice-prefeito Bruno Lessa destacou ações habitacionais para comunidades, como o programa Arquiteto de Família e o de urbanização para comunidades carentes. A agenda do dia contou ainda com caminhadas por ruas de São Francisco e do Largo do Marrão, em mais interações com eleitores e moradores para apresentações das principais propostas do seu Plano de Governo.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle