Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Felipe diz que quer ampliar o ensino em tempo integral


Felipe assinou uma carta de intenções proposta pela Rede Nacional da Primeira Infância

Nesta segunda-feira, 12, Dia das Crianças, o candidato a prefeito de Niterói pelo PSD, Felipe Peixoto, assinou uma carta de intenções da Rede Nacional da Primeira Infância, se comprometendo a, caso eleito, reformular e implementar novas políticas públicas de atendimento aos direitos da criança. Com a assinatura do documento, a campanha da coligação Niterói Primeiro (que reúne ainda o DEM, PROS e o PSDB) se tornou a primeira da cidade a receber o selo do projeto “Compromisso pela infância: eu assinei”.

"Aproveitamos esse dia para reforçar que o nosso programa de governo está comprometido não só com os problemas que precisam ser resolvidos em nossa cidade, mas com projetos que garantam uma vida melhor para as gerações futuras. Todos sabem que tenho duas filhas e que sou louco por crianças. Elas são o futuro da nossa cidade, do nosso país. Com muita satisfação assinamos hoje essa carta de intenção, que reafirma o nosso compromisso com uma educação de qualidade e para todos. Já passou da hora de zerar a fila de vagas para creches e ampliar o ensino integral nas nossas escolas, sem esquecer, claro, da segurança alimentar das crianças", afirmou o candidato do PSD.

Ainda entre os programas para a educação, Felipe adiantou que vai expandir o horário integral com valorização da primeira infância e do ensino profissionalizante, e com matérias curriculares e atividades extracurriculares de qualidade. Também destacando a importância da educação no plano de governo da coligação, o candidato a vice-prefeito, vereador Bruno Lessa (DEM), afirma que não faltará esforço por parte da prefeitura para melhorar a educação da cidade.

"O nosso governo vai promover a integração da educação com outras áreas, como cultura, esporte, meio ambiente, assistência social e até defesa civil, por meio de atividades multidisciplinares que vamos implantar. Vamos mapear a rede de ensino municipal e produzir um diagnóstico da necessidade de expansão ou redistribuição do número de vagas nas escolas já em atividade, além da necessidade de criação de novas escolas. E para facilitar o acesso, vamos também desenvolver um procedimento de matrícula escolar mais prático e eficiente, atendendo inclusive aos critérios de proximidade da área de domicílio de cada aluno", ressalta Bruno.

A agenda do dia seguiu com atividades internas e mais gravação para o programa eleitoral para TV.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle