Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Felipe leva propostas de parceria à Andef

Em reunião na Andef, Felipe apresentou propostas de acessibilidade e de inclusão para pessoas com deficiência

O candidato a prefeito de Niterói pelo PSD, Felipe Peixoto, abriu a agenda de campanha na manhã desta terça-feira, 20, com uma visita à Associação Niteroiense de Deficientes Físicos (Andef), no Rio do Ouro, onde foi recebido pelo presidente da instituição, Washington Mendes. No encontro, Felipe reafirmou seu compromisso com as pessoas com deficiência (PcD), destacou alguns dos muitos projetos de acessibilidade previstos para toda a cidade e anunciou parcerias que quer firmar com a Andef para a contratação de mão-de-obra com foco na inclusão social.

A proposta de parceria com a prefeitura anunciada por Felipe foi bem recebida por Mendes.

- Nós ficamos muito felizes com o reconhecimento que o Felipe dá pra gente. Há muito tempo ele luta por nossa causa e foi um dos primeiros políticos a propor parcerias – afirma Washington.

No encontro, Felipe ressaltou a importância da valorização de instituições sociais como a Andef, a Associação Fluminense de Reabilitação (AFR), a Associação de Pais e Amigos dos Deficientes da Audição (Apada), Associação de Pais dos Excepcionais (Apae) e a Pestalozzi, referências em todo o Brasil. Felipe garante que o seu governo vai buscar sempre atender as instituições que fazem um trabalho sério, visando manter esse compromisso tão importante para a população.

 – Niterói é uma cidade privilegiada por ter tantas instituições voltadas a pessoas com deficiência. Já estive aqui diversas vezes e é uma grande satisfação poder retornar para reforçar a parceria que sempre tive com a Andef, desde meus tempos de deputado. A gente veio aqui para reforçar nosso compromisso com as pessoas com deficiência.  Fico muito satisfeito em ter essa parceria com uma instituição tão séria, como a Andef. Nossa ideia é propor parcerias também no âmbito esportivo e promover cidadania e melhoria na qualidade de vida desses trabalhadores - adiantou Felipe Peixoto.

Outras propostas de acessibilidade:

- Implementação de “Ruas Completas” agregando ações integradas de acessibilidade, arborização, mobiliário, pavimentação, calçamento, iluminação, sinalização e posteamento, de forma 74 padronizada, mas respeitando as particularidades e potencialidades de cada região e as consultas participativas;

- Fiscalização da legislação de acessibilidade em espaços públicos e privados.

- Promoção da acessibilidade do esporte e lazer as pessoas com deficiência, criando acesso facilitado às praias, praças e equipamentos esportivos.


TRE nega direito de resposta

O juiz Jerônimo da Silveira Kalife, da 72ª Zona Eleitoral do TRE (Niterói), negou os três pedidos de direito de resposta feitos pela coligação União por Niterói. Nas ações, a chapa da atual gestão alega que o candidato Felipe Peixoto, que encabeça a coligação Niterói Primeiro, teria lançado fatos inverídicos, atestando em programas eleitorais veiculados na tevê nos últimos dias 13, 14 e 15, que houve superfaturamento na obra da Transoceânica.

Na ação, a coligação solicita os direitos de resposta questionando que a Niterói Primeiro e Felipe Peixoto “teriam lançado fatos inverídicos contra a honra dos governantes e daqueles que participaram da atual administração, como os candidatos da Representante, tendo como finalidade denegrir a imagem dos candidatos a prefeito e vice-prefeito da coligação”.

Nas sentenças expedidas no último sábado, 17/10, o magistrado CONCLUI que “os Representados teceram críticas direcionadas à atual administração deste município, criticando a gestão de obra pública determinada, não havendo menção à Representante (coligação União por Niterói), tampouco aos seus candidatos”.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle