Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Felipe Neto e Bolsonaro entre os 100 mais influentes do mundo


A revista Time divulgou a seleção anual de 100 pessoas mais influentes do planeta, que inclui duas figuras brasileiras.

A renomada lista da revista norte-americana inclui personalidades de destaque, capazes de influenciar a opinião mundial em 2020. Além dos líderes das maiores nações do mundo, referências em outras diversas áreas, como arte e ciência, também foram citadas na edição de 2020.

Entre os pioneiros avaliados pela revista está Shi Zhengli, cientista chinesa que liderou a primeira equipe responsável pelo isolamento com sucesso do SARS-CoV-2, o vírus responsável pela pandemia que assola o mundo.

Outra figura pioneira de destaque, também envolvida na luta contra o novo coronavírus, é Lauren Gardner. Professora associada de Engenharia da Universidade Johns Hopkins, EUA, Gardner, com a estudante Ensheng Dong, criou o famoso portal da instituição que monitora o avanço da pandemia, que se tornou referência no rastreamento da proliferação da Covid-19 pelo mundo.

No mundo da música, o cantor Abel Tesfaye, mais conhecido como the Weeknd, com crescente fama e bilhões de visualizações de suas canções, ganhou seu espaço como artista em ascensão.

Como não poderia deixar de faltar, lideranças políticas foram citadas por sua atuação neste conturbado ano. Donald Trump, presidente dos EUA, e Xi Jinping, presidente da China, ambos envolvidos atualmente em uma disputa comercial, aparecem na lista.

Além deles, duas alemães, proeminentes na Europa, despontam: Angela Merkel, chanceler da Alemanha, e Ursula Von Der Leyen, presidente da Comissão Europeia (CE). Inclusive, a responsável sobre a descrição sobre Merkel foi a própria presidente da CE.

Jair Bolsonaro também ganhou espaço entre as 100 personalidades mais influentes, porém, predominantemente por fatores negativos. Segundo a revista, "seu ceticismo teimoso sobre a pandemia e indiferença à espoliação ambiental elevou esses números [de vidas perdidas durante a pandemia e de queimadas no país]".

Para a Time, a inação do presidente brasileiro frente às diversas crises enfrentadas pelo Brasil representa um custo para todo o planeta.

Felipe Neto

Por fim, outro brasileiro que ganhou destaque por sua crescente atuação contra o fascismo foi Felipe Neto. Além de citarem o grande alcance do influenciador digital, que conta com 39 milhões de seguidores somente em seu canal no YouTube, a revista ressalta a mudança radical e evolução do jovem no uso dessa plataforma.

Numa época de extrema polarização e radicalização de pensamento, o carioca, de 32 anos, tem sido alvo de uma máquina de ódio e de fakenews, por seguidores de Jair Bolsonaro.

Conforme a descrição, escrita pelo jornalista e deputado federal pelo PSOL David Miranda, o alcance de Neto foi reorientado e tornou-se uma importante voz de oposição ao governo de Bolsonaro.

Diversas outras personalidades também ganham destaque, como Sundar Pichai, imigrante indiano e CEO do Google, Kristalina Georgieva, política búlgara e diretora-geral do Fundo Monetário Internacional, além do violinista Yo-Yo Ma, entre outros.


Fonte: Agência Sputinik

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle