Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Flávio Bolsonaro contrata ex-advogado de Cabral


O senador Flávio Bolsonaro contratou o advogado Rodrigo Roca, que passará a defendê-lo no processo da "rachadinha" - prática criminosa de desvio de salários de pessoas nomeadas em seu gabinete na Alerj - em substituição a Frederick Wassef, que deixou o caso neste domingo (21). Roca foi advogado de Sérgio Cabral até 2018, quando o ex-governador decidiu fazer delação, contrariando sua orientação de defesa. Flávio poderá se tornar réu nos próximos dias.

A saída de Wassef foi anunciada por Flávio Bolsonaro neste domingo em rede social. Segundo o senador, Wassef saiu por conta própria e contra a sua vontade.

Wassef, advogado também do presidente Jair Bolsonaro, tem em seu nome a casa onde Fabrício Queiroz foi preso em Atibaia, no interior de São Paulo, na última quinta-feira (18). O advogado chegou a dizer que Queiroz estava na casa havia apenas quatro dias. Entretanto, segundo a Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro, Queiroz era hóspede de Wassef há mais de um ano.

"Estou saindo do caso"

Pouco antes de Flávio usar as redes sociais para comunicar a saída de Wassef do caso, o advogado deu entrevista para a CNN Brasil afirmando que deixaria de representar o senador.

"Assumo total responsabilidade e estou saindo do caso, subestabelecendo para outro colega. Ficarei fora do caso para que não me usem", afirmou, argumentando que tem sido "atacado" para que o presidente Jair Bolsonaro seja atingido.

"Sabia que utilizava' a casa"

Sobre a presença de Queiroz em sua casa, admitiu que o ex-assessor de Flávio usava o sítio, mas tentou se esquivar de responsabilidade, dizendo que não sabia que ele estava no local no momento de sua prisão.

"Eu sabia que ele utilizava [a casa]", afirmou, mas "na data da prisão, eu não sabia", acrescentou.

O advogado disse ainda que Queiroz usava a casa porque fazia tratamento de um câncer na Santa Casa de Bragança Paulista.

"Fabrício Queiroz não estava escondido e eu não estava escondendo. Nunca esteve procurado, foragido, não existia prisão decretada, sequer foi solicitada sua presença no Ministério Público", disse Wassef, embora o ex-assessor de Flávio Bolsonaro não tenha comparecido para depor a pedido do MP por mais de uma vez.

"Presidente nunca soube"

Wassef afirmou que é advogado de Jair Bolsonaro, com quem teria uma “relação estritamente de caráter jurídico", apesar da advogada Karina Kufa ter divulgado nota afirmando que ele não representava o presidente.

Mas, segundo Wassef, nem o presidente nem o filho 01 sabiam que Queiroz estava hospedado em sua residência em Atibaia.

"Nunca, jamais, o presidente da República Jair Bolsonaro soube ou teve conhecimento desses atos, desses fatos. Essa é minha inteira responsabilidade. Eu omiti essas informações do presidente da República, eu omiti essas informações do senador Flávio Bolsonaro. O momento oportuno em que eu puder dizer por que eu omiti eu vou dizer", disse.


Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle