Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Fla supera Covid e vence com 1ª atuação de campeão

Atualizado: Out 5

Por Vanderlei Borges

A comemoração de Pedro: 1 a 0, aos 11 minutos do segundo tempo (Imagem/Reprodução)

O Campeonato Brasileiro parece ter começado neste domingo (4) para o Flamengo, atual campeão. Com o elenco titular praticamente recuperado do surto da Covid-19 que afastou 19 jogadores nos últimos jogos, o time rubro-negro teve sua primeira grande atuação no Brasileirão, e venceu o Athletico-PR por 3 a 1, no Maracanã, somando agora 21 pontos, na quarta colocação na tabela.

Nem se pode dizer que a atuação do Flamengo foi facilitada pelo fato de o Athletico ter atuado com o time reserva, e apenas o goleiro Santos entre os titulares. A equipe paranaense manteve um bom padrão de jogo, tanto que teve mais posse de bola no primeiro tempo (54% a 46%). A derrota quebrou uma sequência positiva de quatro vitórias e um empate da equipe, que permanece com 14 pontos, na 11ª posição.

Com os titulares da zaga, Rodrigo Caio e Leo Pereira, assistindo do banco de reservas as jovens promessas Noga (18 anos) e Natan (19 anos) darem conta do recado, coube a Felipe Luís, Arão, Gerson, Arrascaeta, Bruno Henrique e Everton Ribeiro, que substituiu Vitinho no intervalo, mostrarem por que o Flamengo está de volta como forte candidato a conquistar o título. Na beira do gramado, em vez do técnico Domènec Tourrent, com recaída do coronavírus ou o seu substituto imediato, Jordi Guerrero, o mais novo contaminado na equipe, coube ao 'auxiliar do auxiliar', Jordi Gris, 'orientar' o time.

O jogo foi equilibrado, mais ainda no primeiro tempo. Com a entrada de Everton Ribeiro no lugar de Vitinho no intervalo, o Flamengo evoluiu, e muito. Na sua primeira participação, ele fez o goleiro Santos - convocado como ele, por Tite, para a estreia do Brasil nas Eliminatórias, sexta-feira contra a Bolívia - espalmar uma bola que se alojaria no ângulo direito. O Flamengo pressionou, até que aos 11 minutos Pedro mostrou a marca do artilheiro, com um bonito gol, driblando um zagueiro e chutando rasteiro no canto. Dois minutos depois, o zagueiro Leo Gomes interceptou a bola com a mão dentro da área. Bruno Henrique bateu o pênalti e fez 2 a 0.


Bruno Henrique, de pênalti, faz 2 a 0 aos 13 minutos do segundo tempo (Imagem/Reprodução)

O Athletico manteve seu jogo vigoroso e, aos 21 minutos, Renato Kayzer marcou de cabeça entrando pelo meio da zaga - confirmado pelo VAR. Aos 26 minutos, Gerson, melhor em campo, desperdiçou boa oportunidade ao cabecear para fora após um passe 'mágico' de Arrascaeta quase na pequena área. Aos 31, após várias trocas de passes, Everton Ribeiro recebeu de Arrascaeta e chutou forte de fora da área, a bola resvalou na zaga e enganou o goleiro Santos.

Pela atuação consistente da equipe, pela primeira vez, o torcedor do Flamengo pode se sentir verdadeiramente de volta à disputa do título do Brasileirão 2020/2021.

Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Sport na quarta-feira, às 19h15, no Maracanã. Já o Furacão enfrenta o Ceará, na quinta-feira, às 19h, na Arena da Baixada.

O Flamengo jogou com Hugo, Isla, Natan, Noga e Filipe Luís (Ramon); William arão, Gerson e Arrascaeta (Diego); Vitinho (Everton Ribeiro), Pedro (Linconl) e Bruno Henrique (Michael).

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle