Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

  • Da Redação

Flamengo e Botafogo vão às semifinais da conturbada Taça Rio

Fluminense e Vasco jogam hoje, onde serão conhecidos os classificados do Grupo B para as semifinais que ocorrerão no próximo domingo, em campeonato marcado por incoerências em meio à pandemia da Covid-19


Por Eduardo Gomes

Semifinais da conturbada Taça Rio serão definidas hoje. Foto: Paula Reis/Flamengo

Na noite de ontem (01), Flamengo e Botafogo se garantiram nas semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O Flamengo garantiu o primeiro lugar do Grupo A com 15 pontos e 100% de aproveitamento, tendo alcançado a marca de cinco vitórias em cinco jogos. Já o Botafogo se classificou em segundo lugar no grupo, com 8 pontos e uma campanha marcada por duas vitórias, dois empates e uma derrota nesse turno.


Em jogo transmitido no YouTube pela FlaTv, amparados pela Medida Provisória (MP) 984 já aqui problematizada nas últimas semanas, o Flamengo venceu o Boavista por 2x0 no Maracanã, com gols de Pedro e Gerson, garantindo assim também o primeiro lugar geral do Campeonato Carioca. Se o rubro-negro for o campeão da Taça Rio, garantirá o título estadual sem a necessidade de jogar as finais (por já ser campeão da Taça Guanabara, a priori, o Flamengo já está garantido na final do Carioca).


Já o Botafogo empatou em 0x0 com a Portuguesa, no estádio Luso-Brasileiro da Ilha do Governador. Em jogo sofrido, onde a equipe da Portuguesa teve grandes chances de sair com a vitória, o alvinegro conseguiu alcançar o empate que foi, com a derrota do Boavista para o Flamengo, o resultado necessário para garantir seu passaporte na semifinal da Taça Rio.


Além desses dois jogos, a 5ª rodada da Taça Rio foi fechada com a partida entre Bangu x Cabofriense. Em jogo realizado no Estádio Moça Bonita, o Bangu venceu por 1x0 a equipe da Região dos Lagos, concluindo sua participação na Taça Rio com o 4º lugar do grupo, empatado em pontos com o 3º colocado, o Boavista, tendo cada equipe alcançado 7 pontos (porém, o time de Saquarema garantiu um melhor saldo de gols).


Hoje, mais três jogos ocorrerão pela Taça Rio, todos pela 5ª rodada do Grupo B:


Macaé x Fluminense, em Bacaxá

Vasco x Madureira, em São Januário

Volta Redonda x Resende, no Maracanã


A definição dos classificados nesse grupo ainda se encontra indefinida. Com 9 pontos conquistados até o momento e um alto saldo de gols (7), o Fluminense está praticamente classificado e precisa apenas de um empate para se classificar sem depender de nenhum resultado. Volta Redonda (com 7 pontos), Madureira (com 6), Vasco (com 5) e Resende (com 4), brigam pela outra vaga. Com apenas 3 pontos na chave, o Macaé já está eliminado da Taça Rio.


Após a definição dos adversários de Botafogo e Flamengo, a Taça Rio terá a realização de suas semifinais no próximo domingo (05). É válido sempre ressaltar que o Campeonato Carioca segue acontecendo, mesmo com todos os dados da pandemia da Covid-19, que apontam ainda para uma situação de extrema calamidade no estado e no país. De acordo com os dados do Conselho Nacional de Secretarias de Saúde (CONASS), o Rio de Janeiro possui atualmente 115.278 casos confirmados, tendo um total de 10.198 óbitos ocorridos pelo coronavírus. É de se espantar que a taxa de letalidade no estado, devido a doença, continua sendo a maior dentre todos os estados do país (8,8%). Nesse cenário tenso, o prefeito da capital, Marcelo Crivella, ainda autorizou a realização de jogos com torcida nos estádios a partir de 10/07.


No estado com a maior taxa de letalidade da Covid-19 no Brasil, a volta do futebol, tal como das torcidas aos estádios, são alguns dos "remédios" encontrados por nossos governantes, em meio à mortes, hospitais de campanha sem estrutura e falta de auxílio para todos nessa crise econômica, social e de saúde que estamos vivenciando.


Seguimos acompanhando!

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle