Flordelis não se apresenta para colocar tornozeleira
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Flordelis não se apresenta para colocar tornozeleira


Deputada federal Flordelis dos Santos Souza (PSD) (Agência Brasil)

Apesar da ordem do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, a deputada federal Flordelis (PSD) ainda não se apresentou à Secretaria de Administração Penitenciária do estado para colocar a tornozeleira eletrônica. A determinação foi dada na sexta-feira (18) pela juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, com pedido de urgência.

De acordo com a decisão, o monitoramento eletrônico se justifica pelas tentativas de Flordelis de embaraçar as investigações sobre o inquérito do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, do qual ela é acusada de ser mandante. Flordelis será obrigada a usar tornozeleira e ficar em recolhimento noturno das 23h às 6h.

A testemunha Regiane Ramos disse em depoimento que teme por sua integridade física, sentindo-se ameaçada por Flordelis e por Adriano dos Santos Rodrigues, filho biológico de Flordelis preso por envolvimento no crime. Regiane disse que teve uma bomba jogada em sua residência, em São Gonçalo.

A juíza determinou a transferência de Adriano para a penitenciária de segurança máxima Laércio da Costa Pellegrino, conhecida como Bangu 1, Zona Oeste do Rio, o que já foi feito. Havia suspeita de que Adriano vinha se comunicando de dentro do presídio com Flordelis.

Até a manhã desta terça (22), a deputada ainda não tinha comparecido para colocar o equipamento.

Flordelis e sete de seus filhos (biológicos, adotivos e afetivos) e uma neta afetiva são réus no processo sobre a morte do pastor.

A defesa de Flordelis declarou que vai tomar todas as providências e disse que a decisão "é equivocada, usa argumentos sem sentido e que a presunção de inocência tem sido deixada de lado no caso."

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page