Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

  • Da Redação

Fluminense comemora aniversário de 118 anos

Atacante do Tricolor marcou o primeiro gol da seleção em Mundiais


Rafael Monteiro

Fluminense completa hoje 118 anos. Foto: Bruno Haddad/Fluminense F. C./Direitos Reservados

O Fluminense Football Club completa 118 anos de existência nesta terça-feira (21). Por meio de sua conta oficial no Twitter, o clube agradeceu ao fundador Oscar Cox por ter sido o criador da “melhor ideia de todos os tempos”, no dia 21 de julho de 1902:


Há 118 anos, Oscar Cox tinha a melhor ideia de todos os tempos. O berço do que viria a ser paixão nacional e campeão mundial 5 vezes. Parabéns, Fluzão! Comemore com a hashtag #Flu118!

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) também parabenizou o Tricolor em um postagem com um trecho do hino do clube:

Parabéns ao @FluminenseFC tantas vezes campeão, das três cores que traduzem tradição...

O Fluminense conquistou a edição de 2007 da Copa do Brasil, a Copa da Primeira Liga (2016) e faturou o Campeonato Estadual em 31 oportunidades. Além disso, bateu na trave nas Copas Libertadores da América e Sul-Americana, com os vice-campeonatos em 2008 e 2009, respectivamente.


Foi dos pés de um atleta do clube das Laranjeiras que saiu o primeiro gol da Seleção Brasileira em Copas do Mundo. Na edição de 1930, no Uruguai, o ponta esquerda Preguinho marcou o primeiro contra a Iugoslávia, embora não tenha evitado a derrota neste confronto. A partida terminou 2 a 1 para os europeus.


As torcidas organizadas Young Flu e Força Flu também parabenizaram o clube com postagens no Twitter.


Além do atacante Preguinho, muitos outros talentos do Tricolor Carioca marcaram história no futebol brasileiro. A lista é longa: Pinheiro, Hércules, Escurinho, Waldo, Orlando Pingo de Ouro, Welfare, Ademir de Menezes, Rivellino, Altair, Jair Marinho, Gerson, Marcos Carneiro de Mendonça, Félix, Castilho, Carlos Alberto Torres, Paulo Cezar Caju, Pintinho, Branco, Didi, Ézio, Romerito, Assis, Washington, Renato Gaúcho, Telê Santana, Romário, Deco e Conca, entre outros. Fonte: Agência Brasil


Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle