Flávio Bolsonaro e Wassef juntos, a 3 dias do julgamento
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Flávio Bolsonaro e Wassef juntos, a 3 dias do julgamento


O senador Flávio Bolsonaro e o advogado Frederick Wassef no desembarque no Santos Dummont (Reprodução)

Um flagrante registrado pela TV Globo mostra que o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos) e o advogado Frederick Wassef se encontraram e voaram juntos, de São Paulo para o Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (22), a três dias do julgamento no Tribunal Regional do Rio de Janeiro que vai definir a competência do caso das rachadinhas. O desembarque ocorreu no aeroporto Santos Dummont.

Wassef foi o primeiro advogado de Flávio Bolsonaro no caso em que este foi denunciado pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) como líder de organização criminosa, peculato e lavagem de dinheiro.

Wassef foi obrigado a deixar o caso em julho do ano passado, quando a Polícia Federal prendeu Fabrício Queiroz, acusado de ser o operador do esquema das rachadinhas, numa casa de sua propriedade em Atibaia, no interior de São Paulo. Na época, Wassef disse que Flávio e Jair Bolsonaro não sabiam onde estava escondido Queiroz e chegou a dizer que ele próprio sequer conhecia Queiroz.

Depois de deixar o caso, Wassef vinha dizendo que não mantinha mais relações com Flávio. Seu afastamento se deu para evitar maiores desgastes para o presidente e seu filho.

Procurados, segundo o G1, nem Flávio nem Wassef se pronunciaram.

Na próxima segunda-feira (25), os 25 desembargadores do Órgão Especial deverão decidir se o processo envolvendo o filho do presidente volta para as mãos do juiz Flávio Itabaiana, em primeira instância, ou continua no órgão especial, para onde foi encaminhado após uma decisão Cameral, em que o desembargador que decidiu a votação por 2 a 1 a favor de Flávio já publicou em livro sua posição contra o chamado "foro privilegiado", exatamente o que concedeu a Flávio com seu voto.

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page